Piquet Jr. consegue em Mônaco o melhor resultado na temporada da FIA Fórmula E

Brasileiro chega à Superpole pela segunda vez em três corridas, fica perto do pódio mas termina em quarto após incidente com Vergne

Previous Image
Next Image

Nelsinho Piquet teve seu melhor resultado na temporada 2016/2017 da FIA Fórmula E e terminou o ePrix de Mônaco em quarto lugar após largar em terceiro. Com os pontos somados, o piloto da NextEV subiu para a oitava posição na tabela, com 27, e abriu 12 de vantagem para companheiro de equipe Oliver Turvey.

O sábado começou com Piquet Jr. comprovando o bom ritmo do carro da NextEV nos treinos de classificação: o primeiro campeão mundial da categoria de carros elétricos passou à Superpole pela segunda vez em três etapas e conseguiu a terceira posição no grid de largada.

Na corrida, Nelsinho largou com cautela para escapar de alguma confusão na freada da St.Devote e manteve-se em terceiro lugar. Com o carro gastando mais bateria do que os demais, Piquet Jr. começou a ser pressionado por Jean Eric Vergne mas pelo menos nas primeiras voltas controlou os ataques.

No entanto, na 22ª volta de um total de 51, o francês tentou uma manobra otimista ao mergulhar por fora na freada para o cotovelo em frente ao porto, e os carros se tocaram. Vergne levou a pior e abandonou enquanto Nelsinho caiu para o quarto lugar, atrás do alemão Nick Heidfeld.

Depois de intervenção do safety car, Piquet Jr. passou a receber os ataques do alemão Mario Engel, mas aos poucos conseguiu manter uma distância que impedia uma tentativa de ultrapassagem. No fim, Nelsinho conquistou a quarta posição.

Com pontuações em três corridas consecutivas, Nelsinho tem seu novo desafio na FIA Fórmula E no próximo sábado, nas ruas de Paris.

O que Nelsinho Piquet disse:

“Fui um pouco cuidadoso na minha volta de classificação, então sei que havia um pouco mais a tirar do carro, mas chegar à Superpole de novo e largar na segunda fila não foi ruim. Na corrida, cosneguimos bons pontos, o que é positivo, mas não sei se poderíamos ter feito melhor. Foi uma das minhas corridas mais duras, passei o tempo todo olhando pelos espelhos. Temos o ritmo para a classificação, o carro se mostrou bom o tempo todo, apenas temos de continuar trabalhando na performance de corrida”

Resultado:

1º S.Buemi
2º L.di Grassi
3º N.Heidfeld
4º.N.Piquet
5º M.Engel

Campeonato:

1º S.Buemi – 104 pontos
2º L.di Grassi – 89
3º N.Prost – 47
4º J.E.Vergne – 40
5º S.Bird – 34
6º N.Heidfeld – 32
7º F.Rosenqvist – 28
8º N.Piquet – 27
9º D.Abt – 26
10º O.Turvey – 15