Piquet Jr acelera em Berlim, outra pista nova da FIA Fórmula E

Campeão da categoria alerta que na corrida de 48 voltas, gerenciamento de energia pode fazer a diferença

Previous Image
Next Image

Depois de receber a Fórmula E em um aeroporto no ano passado, Berlim é a primeira cidade do calendário da categoria a ter um ePrix em um segundo cenário. A corrida de amanhã acontece nas ruas da cidade, numa pista inédita de 2,03 km de extensão.

Será também a prova de maior número de voltas da história da categoria, com 48 giros no total.

“A pista me parece interessante e com tantas voltas o gerenciamento de energia deve ser um fator importante aqui. Na primeira temporada conseguimos nos destacar consumindo menos que os concorrentes e isso pode nos ajudar de alguma forma aqui na Alemanha”, observou Nelson Piquet Jr, o atual campeão da categoria.

Foi em Berlim no ano passado que o competidor do carro #1 do Nextev TCR assumiu a liderança no campeonato, graças aos pontos pela volta mais rápida no ePrix realizado no aeroporto.

“Nossa condição nesta temporada é muito diferente: em vez de brigar por vitórias, nossa meta é tentar marcar pontos apenas. Mas sem dúvida fico contente por competir novamente na cidade, de onde saímos com grandes lembranças na temporada anterior”, frisou o brasiliense de 30 anos de idade.

A FoxSports exibe o ePrix alemão neste sábado, a partir das 11h.