Piquet espera manter escalada no campeonato com rodada dupla do GRC em Los Angeles

Terceiro na tabela, brasiliense vem de vitória em Washington DC e traz boas memórias de sua última corrida na Califórnia, quando triunfou no ePrix de Long Beach

Previous Image
Next Image

Depois de vencer em Washington DC e saltar de sexto para terceiro na tabela de pontos do Red Bull Global Rallycross Championship, Nelson Piquet Jr e a equipe SHR Rallycross chegam animados para a rodada dupla deste fim de semana no porto de Los Angeles.

Após sete das 12 etapas do ano, o competidor do Ford Fiesta #07 sabe que o fim de semana será decisivo em suas pretensões de mais uma vez disputar o título do GRC. “A rodada dupla pode mudar completamente o cenário do campeonato, como vimos no ano passado. Aprendemos a lição e vamos buscar o máximo de pontos em LA”, observou o brasiliense. Em 2014, ele chegou à cidade na liderança, mas, prejudicado por um acidente na jornada de sábado, teve o carro bastante danificado e não conseguiu ser competitivo também no domingo -o que foi fatal para suas pretensões de um título inédito para o automobilismo brasileiro.

Mais uma vez a equipe SHR Rallycross vai mudar completamente o layout do Ford Fiesta ST #07 entre as corridas de sábado e domingo. Piquet abre a programação com o carro predominantemente amarelo e patrocinado pela WIX Filters. No domingo, a pintura será vermelha, com Hydroxycut como “master sponsor”.

Além da vitória na etapa passada -a primeira de um brasileiro no rallycross e a primeira da equipe SHR Rallycross na história do GRC-, Piquet Jr chega à Califórnia motivado também pelo resultado obtido em sua última passagem para competir no Estado. “Foi a partir da vitória em Long Beach que nos credenciamos para o título mundial da Formula E. Quem sabe um bom fim de semana no porto de Los Angeles dê o mesmo impulso para a reta final do GRC”, lembrou o piloto.

O layout da pista vai marcar o retorno do “crossover jump” à categoria pela primeira vez desde 2012. O salto será no trecho de terra, com os carros voando sobre outra parte do traçado, asfaltada. “Ainda não corri com essa configuração de salto e estou animado. O público terá um grande show em Los Angeles”, disse o campeão mundial da primeira categoria global de veículos elétricos.

GRC – Classificação após 7 de 12 etapas:

1. Ken Block 302 pontos
2. Sebastian Eriksson 261
3. Nelson Piquet Jr 234
4. Austin Dyne 212
5. Patrik Sandell 209
6. Scott Speed 203
7. Joni Wiman 199
8. Steve Arpin 198
9. Tanner Foust 172
10. Brian Deegan 76