Permanência no top5 é a meta de Geraldo Piquet na reta final da F-Truck

Depois de quebra na turbina do caminhão #3 nas voltas finais tirar pódio certo em Guaporé, piloto Autotrac parte para a “técnica pista de Londrina” e espera traduzir em pontos o salto de performance das últimas etapas

Previous Image
Next Image

238075_449597_gp14_guasab5A Fórmula Truck entra na reta final da temporada neste final de semana em Londrina, palco da penúltima etapa de 2014. Para Geraldo Piquet, a nona corrida do ano é uma boa oportunidade para voltar a somar pontos a fim de permanecer entre os cinco primeiros na tabela de classificação.

“Nas últimas provas, conseguimos melhorar a performance. Na Argentina fui terceiro e tinha tudo para repetir um bom resultado na etapa passada em Guaporé, quando quebrou a turbina no meio da reta a cinco voltas do final e tive que abandonar. Nosso desempenho tem sido melhor tanto nos treinos, quanto na classificação e corridas. Então vou otimista para brigar novamente pelo pódio”, avaliou o piloto Autotrac. Ele ocupa a quinta posição no campeonato, com 83 pontos somados em oito corridas.

Nas cinco provas em que o equipamento sobreviveu até o final, apenas uma vez neste ano Geraldo terminou uma corrida fora do pódio: foi sexto em Interlagos. Em outras quatro ocasiões, o brasiliense da equipe ABF-Santos Desenvolvimento voltou para casa com troféus: terceiro lugar em Caruaru e na Argentina, quarto em Curitiba e Cascavel.

“Nas outras duas provas no Paraná subi no pódio. Vamos torcer para manter em Londrina. É uma pista muito técnica e exigente para os pilotos”, observou.
O piloto do Mercedes-Benz #3 tem um segundo lugar (em 2011) como melhor resultado no traçado de Londrina, que recebe a Fórmula Truck pela 16ª vez na história.

Ele parte para a penúltima etapa do ano uma semana depois de uma verdadeira maratona sobre rodas. Na última semana, Geraldo disputou o Brasil Ride, a mais tradicional prova de mountain bike do calendário nacional e considerada uma das mais duras do mundo. Disputado na Chapada Diamantina (Bahia), o evento tem percurso total de 600 km, com etapas de até 12 horas de duração.

“É cansativo, mas muito gratificante. Sem dúvida vou mais motivado para a corrida depois de completar pelo segundo ano consecutivo o Brasil Ride”, acrescentou Geraldo Piquet. No ano passado, sua primeira participação na prova rendeu inclusive o documentário “De zero a 600”, integralmente disponível no Youtube.

As atividades na pista de Londrina têm início nesta sexta-feira. No sábado acontece a definição do grid. A largada está marcada para as 13h de domingo, com transmissão ao vivo pela Band.

Fórmula Truck – Brasileiro – Classificação após oito etapas (top5):

  1. Leandro Totti 183 pontos
  2. Felipe Giaffone 149
  3. Welington Cirino 120
  4. Roberval Andrade 93
  5. Geraldo Piquet 83