Pedro Piquet vence mais uma de ponta a ponta na F3 Brasil

Atual campeão lidera todas as voltas e crava a melhor volta em Curitiba

Previous Image
Next Image

Pedro Piquet repetiu a dose em Curitiba. O jovem campeão da F3 Brasil cravou a pole, liderou todas as voltas e estabeleceu a melhor volta da prova. Foi o seu terceiro “grand chellem” em quatro etapas da temporada 2015.

“Esse fim de semana está bem difícil. As pastilhas de freio têm superaquecido depois de três voltas fortes. Por isso tem que dosar o ritmo. Optamos por usar a pastilha nova nesta corrida, em que largava em primeiro. Para amanhã, vamos usar o modelo antigo. Sobrou apenas um jogo, que usei na classificação e será o da corrida 2, então acredito que no domingo serei mais rápido”, contou o brasiliense, que larga em sexto na segunda corrida do fim de semana pela regra de inversão do grid.

O campeão da F3 Brasil destacou que a pista de Curitiba é uma de suas favoritas e que, como acontecem muitos testes neste palco, de fato tem uma boa adaptação ao traçado. “Sempre fomos dominantes aqui. Gosto muito de Curitiba, a pista é muito bem cuidada, com boas zebras. É uma condição que, no Brasil, só temos em Goiânia e Interlagos. Por isso gosto tanto de competir nesta pista.”

Foi a quinta vitória de Pedro Piquet em 2015, e a primeira desde que completou 17 anos de idade em julho.

A segunda bateria tem largada marcada para 11h25 de domingo. Os canais Sportv têm os direitos de transmissão da F3 Brasil.

F3 Brasil – Curitiba (top 10)

1. Pedro Piquet
2. Mateus Iorio
3. Nicolas Dapero
4. Artur Fortunato
5. Carlos Cunha
6. Igor Fraga
7. Andreas Visnardi
8. Guilherme Samaia
9. Matheus Muniz
10. Felipe Ortiz