Pedro Piquet vence em Santa Cruz do Sul e se assume a liderança da F3 Brasil

Foi a terceira vitória do atual campeão da F3 Brasil em cinco provas disputadas nesta temporada

Previous Image
Next Image

Soberano nos treinos livres e pole position com mais de 1 segundo de vantagem para o dono da posição 2 no grid, Pedro Piquet confirmou o favoritismo e venceu a primeira das duas provas da F3 Brasil deste final de semana em Santa Cruz do Sul – RS. O piloto Autotrac fez dobradinha com Carlos Cunha, companheiro na equipe Cesário F3, e Artur Fortunato completou o pódio da prova gaúcha neste sábado.

Largando na ponta, Piquet escapou de um toque entre Matheus Iorio e Nicolas Dapero logo na primeira curva e soube aproveitar a vantagem em um circuito de difícil ultrapassagem. Ele guardou a posição até a bandeirada final, após 24 voltas voltas e uma média de 161,1 km/h. O jovem piloto também cravou a melhor volta da corrida, com 1min12s181, selando mais um “grand chelem” na F3 Brasil.

“É uma pista que cansa muito e dei um pouco de sorte de não ser tocado na batida do início. Então foi preciso concentração para não cometer nenhum erro e não forçar muito o carro. Amanhã, é preciso ganhar algumas posições já na largada e esperar o momento certo para atacar”, projeta.

Com o resultado, Piquet pulou de terceiro para primeiro lugar na classificação do campeonato, agora 48 pontos, mesmo número de Matheus Iorio. A vantagem de Piquet é no número de vitórias, são três do piloto Autotrac contra uma do adversário. Para alcançar o quarto triunfo no ano, Pedro Piquet terá que fazer ultrapassagens, pois as seis primeiras posições deste sábado se invertem no grid do domingo.

A prova deste domingo inicia às 8h10, abrindo a programação do dia no autódromo de Santa Cruz do Sul. Serão 30 minutos de corrida e mais uma volta. Após a disputa no Rio Grande do Sul, a F3 Brasil vai a Curitiba no dia 2 de agosto para a disputa da quarta das oito etapas da temporada.

FÓRMULA 3 BRASIL – 1ª Corrida

1º) Pedro Piquet (Cesário F3), em 31min33s218
2º) Carlos Cunha (Cesário F3), a 35s880
3º) Artur Fortunato (Fortunato Racing), a 39s508
4º) Ryan Verra (RR Racing), a 1min19s069
5º) Fernando Croce (Hitech Racing), a 1 volta
6º) Christian Hahn (Hitech Racing), a 1 volta
NÃO COMPLETARAM:
Rodrigo Baptista (PropCar Racing)
Gustavo Bandeira (Hitech Racing)
Leonardo de Souza (EMB Racing)
Matheus Iorio (Cesário F3)
Nicolas Dapero (PropCar Racing)

CAMPEONATO – F3 BRASIL

1º) Matheus Iorio, 48 pontos
2º) Pedro Piquet, 48
3º) Rodrigo Baptista, 41
4º) Artur Fortunato, 30
5º) Carlos Cunha, 29
6º) Christian Hahn, 17
7º) Fernando Croce, 14
8º) Leonardo de Souza, 10
9º) Ryan Verra, 10
10º) Giuliano Raucci, 8
11º) Gustavo Bandeira, 6
12º) Nicholas Silva, 2
13º) Nicolas Dapero, 0