Pedro Piquet tem início impecável na F3 Brasil em Curitiba

Atual campeão lidera todos os treinos, faz a pole e vence de ponta a ponta com a melhor volta da prova

Previous Image
Next Image

245027_472868_jm1_9524Pedro Piquet foi o nome da abertura da F3 Brasil neste sábado em Curitiba. O atual campeão da categoria liderou todos os treinos livres, cravou a pole, venceu a corrida de ponta a ponta e de quebra fez a melhor volta da corrida.

Foi a 13ª vitória do atual campeão da categoria, em 17 corridas disputadas desde o ano passado.

“Minha largada não foi muito boa, mas consegui manter a primeira colocação. O carro tem embreagem de carbono, muito sensível, e ainda mais aqui com concreto na largada gruda mais ainda. Mas a partir daí foi bem. Estava sempre mais rápido, então deu o safety-car e consegui relargar bem e continuar bem rápido até o fim”, afirmou o competidor de 16 anos de idade.

Apesar do domínio, o piloto Autotrac observou que não foi uma jornada fácil, já que a temperatura subiu bastante ao longo do dia na capital paranaense.

“Fez calor na hora da corrida, o que deixou o carro bem mais difícil de guiar que em provas passadas, mas no geral deu tudo certo e começamos bem”, concluiu o brasiliense.

Neste domingo acontece a segunda corrida da etapa de abertura da temporada. Por força do regulamento, que determina a inversão do grid, o carro #1 da equipe Cesário vai alinhar em sexto lugar. A largada está marcada para 11h55.

F3A – Curitiba 1 – Corrida 1 (top5):

  1. Pedro Piquet
  2. Rodrigo Baptista
  3. Matheus Iorio
  4. Leonardo de Souza
  5. Fernando Croce

Calendário F3 Brasil 2015:

8.fev – Curitiba
26.abr – Brasília
31.mai – Curitiba
2.ago – Salvador ou Velopark
30.ago – Cascavel
13.set – Brasília
4.out – Santa Cruz do Sul
6.dez – Interlagos