Pedro Piquet tem fim de semana perfeito em Curitiba

Piloto Autotrac larga em sexto e vence novamente com a mais plástica ultrapassagem do dia

Previous Image
Next Image

“Saio muito feliz de Curitiba, foi mais um fim de semana perfeito e estou muito feliz por isso.”

Assim Pedro Piquet resumiu a penúltima jornada da temporada 2015 da F3 Brasil, quando ampliou sua série de vitórias consecutivas para 11.

Na prova deste domingo, o bicampeão da categoria largou em sexto e ultrapassou os adversários para selar mais um triunfo com a melhor volta da prova. A manobra final, sobre Artur Fortunato, foi antológica. Por fora, num trecho onde o mais jovem representante do clã Piquet nas pistas deixou claro que está completamente recuperado do acidente em Goiânia pela Porsche GT3 Cup há quatro semanas.

“Algumas vezes quando o piloto vai defender a posição te obriga a frear antes, por dentro, e acomodar atrás. Mas ali é uma curva bem longa que tem gente que faz por fora, então a pista é emborrachada também. Consegui frear bem e emparelhei por fora. O Artur deixou espaço e acabou dando certo. Fiquei muito contente com a manobra”, disse o brasiliense de 17 anos de idade.

Pedro ressaltou que a pista de Curitiba é sua favorita no calendário e que espera voltar a competir na F3 Brasil na prova de encerramento da temporada, em Interlagos. Mas isso depende da definição do calendário de testes para a FIA F3 Euro no fim do ano, agenda que o piloto Autotrac ainda não definiu.

 

Curitiba 3 – Corrida 2 (top10):

  1. Pedro Piquet
  2. Artur Fortunato
  3. Rodrigo Baptista
  4. Nicolas Dapero
  5. Carlos Cunha
  6. Matheus Muniz
  7. Christian Hahn
  8. Guilherme Samaia
  9. Fernando Croce
  10. Renan Pietrowski