Pedro Piquet se despede da F3 Brasil em Interlagos, única pista onde não venceu

“Meu Dallara Brabham deixará saudade, mas ao mesmo tempo um sentimento de dever cumprido”

Previous Image
Next Image

A jornada de Pedro Piquet nas pistas brasileiras pela F3 Brasil termina neste fim de semana em Interlagos, a única pista do calendário onde o bicampeão ainda não venceu pela categoria.

Ao longo dos últimos dois anos, o piloto Autotrac assombrou o campeonato: foram nada menos que 24 vitórias em 30 corridas, com 13 poles em 15 tomadas de tempo. Nesta temporada, o representante da equipe Cesário está invicto desde 26 de abril.

“Temos a última etapa da F3 Brasil e o evento promete, com cinco categorias em Interlagos. Será a última vez que poderei guiar meu Dallara Brabham, um carro que certamente irá deixar muita saudade por todas as vitórias e treinos, mas ao mesmo tempo um sentimento de dever cumprido”, afirma o piloto do carro #1.

As cores do bólido da equipe Cesário trazem desde o ano passado o layout do Brabham pilotado por Nelson Piquet na F1, composição que ficou ainda mais nostálgica a partir da última passagem da F3 por Curitiba, quando Pedro passou a usar um capacete branco e vermelho conforme o design tradicional imortalizado pelo tricampeão mundial.

Em 2014 pela F3, foi em Interlagos a única etapa em que Pedro Piquet não esteve hegemônico: foi apenas quarto na bateria de abertura e segundo na prova de domingo. Desde então o brasiliense de 17 anos de idade realizou testes na pista paulistana e também competiu com outros carros, inclusive vencendo.

No ano passado, foi o primeiro piloto a triunfar no novo pavimento de Interlagos, conquistando de ponta a ponta a etapa da Porsche GT3 Challenge preliminar ao GP Brasil de F1. Nesta temporada, já andando com os carros mais fortes no grid da classe Cup, terminou a prova em segundo lugar, atrás do campeão da categoria.

Para 2016, Pedro Piquet já tem 45 corridas confirmadas. Antes de se dedicar às dez rodadas triplas da F3 Euro pela equipe Van Amersfoort, ele disputa a Toyota Racing Series, com cinco finais de semanas consecutivos de rodadas triplas na Nova Zelândia entre janeiro e fevereiro.

A programação da oitava e última etapa da F3 Brasil em Interlagos determina dois treinos livres e a classificação nesta sexta-feira. No sábado, a corrida 1 tem largada às 11h e, no domingo, a prova 2 larga às 16h35 com inversão das seis primeiras posições do grid. Os canais Sportv exibem a F3 Brasil.