Pedro Piquet renova com a equipe VAR para a temporada da F3 Euro

Brasiliense vai para seu segundo ano -e mais 30 corridas- no time holandês


Após um ano de 2016 marcado por muito aprendizado e adaptação ao automobilismo europeu, Pedro Piquet permanece na equipe Van Amersfoort Racing para a temporada 2017 da FIA F3 Euro.

Credenciado pelo vice-campeonato na Toyota Racing Series neste ano e por resultados expressivos com o time holandês no GP de Macau, F3 Masters e cinco top10s na temporada passada, o piloto brasiliense de 18 anos de idade espera uma performance melhor neste ano.

“Tive uma boa adaptação à vida na Europa e a equipe me garantiu um ambiente familiar desde o primeiro dia. Estou 100% focado nas corridas e, depois de minha primeira temporada, agora tenho mais experiência. Já conheço as pistas e a dinâmica das provas. Meu objetivo é figurar sempre entre os líderes e estou pronto para isso”, afirma Pedro Piquet.

No ano passado ele foi o segundo melhor estreante em Macau, com o nono lugar. Em solo europeu, seus melhores resultados foram os sextos lugares em Zandvoort no F3 Masters e na etapa de Spa-Francorchamps da F3 Euro.

Frits van Amersfoort, fundador e chefe da equipe, também se diz motivado para ver novamente o piloto em ação com seu carro. “É um prazer continuar trabalhando com o Pedro. Ele desenvolveu velocidade e aprimorou sua pilotagem constantemente ao longo do ano. Com a experiência de uma temporada completa, estou confiante que irá se destacar neste ano. E nosso time fará de tudo para proporcionar resultados expressivos”, comenta o holandês.

A jornada da FIA F3 Euro tem dez rodadas triplas, sempre em grandes pistas do continente e como evento suporte das maiores categorias em ação na Europa (WEC, DTM, Blancpain GT Series etc). A primeira etapa de 2017 está marcada para Silverstone, entre os dias 14 e 16 de abril.

 

FIA F3 Euro – Calendário

  1. Silverstone – 14 a 16 de abril
  2. Monza – 29 e 30 de abril
  3. Pau – 20 e 21 de maio
  4. Hungaroring – 17 e 18 de junho
  5. Norisring – 1o e 2 de julho
  6. Spa-Francorchamps – 28 e 29 de julho
  7. Zandvoort – 19 e 20 de agosto
  8. Nurburgring – 9 e 10 de setembro
  9. Red Bull Ring – 23 e 24 de setembro
  10. Hockenheim – 14 e 15 de outubro