Pedro Piquet pontua novamente na F3 Euro, agora em Nurburgring

Bicampeão da F3 Brasil conquista posições na largada da corrida 2 e acaba em nono

Previous Image
Next Image

Pedro Piquet conquistou mais dois pontos na FIA F3 Euro. O brasiliense terminou em nono a corrida 2 da rodada tripla disputada neste fim de semana em Nurburgring. Esta foi a quinta etapa, em oito realizadas até o momento, na qual o competidor de 18 anos de idade somou pontos com o carro #5 da equipe Van Amersfoort Racing –e a segunda consecutiva.

Foi um resultado positivo, considerando que o carro vinha punido em cinco posições no grid da etapa passada e tinha pela frente um traçado de raras mudanças de posição.

Então a estratégia foi usar a primeira prova para acumular quilometragem e aprimorar o acerto para as demais. Funcionou.

“Na primeira corrida, por causa da punição que vinha da prova anterior, largamos lá atrás e o carro estava um pouco desbalanceado. Foi bom para ver como reagiria em ritmo de prova e nos apontar os ajustes para a prova 2. Na segunda corrida conseguimos melhorar bem, mudamos bastante o ajuste. Saindo de 13o, larguei bem e passei dois adversários logo. Então conseguimos um ritmo mais próximo dos líderes, virando minha melhor volta com um ritmo mais próximo da melhor volta da prova. Me senti bem mais confortável na corrida inteira e fiquei feliz por marcar pontos de novo”, contou Piquet.

A última corrida foi realizada nesta manhã e, apesar do ritmo bem mais próximo ao do pelotão da frente, faltaram ultrapassagens para pontuar novamente.

A próxima jornada da FIA F3 Euro acontece em Ímola, nos dias 1o e 2 de outubro.