Pedro Piquet mira velocidade nos qualis para rodada tripla da F3 Euro em Nurburgring

Após festival de ultrapassagens em Spa, bicampeão da F3 Brasil prevê poucas trocas de posição neste fim de semana

Previous Image
Next Image

Pedro Piquet vem de seu melhor resultado na F3 Euro, na mítica pista de Spa Francorchamps. O piloto Petrobras saltou de 14o no grid para sexto na bandeirada, graças a ultrapassagens tanto na largada quanto durante a corrida. Para a rodada tripla deste fim de semana, na igualmente tradicional pista de Nurburgring, na Alemanha, o competidor de 18 anos de idade antevê um cenário diferente.

“Acho que Nurburgring é um traçado de característica mais parecida com Zandvoort, com a Hungria. São pistas onde é um pouco mais difícil de passar. Então tem que classificar muito bem, porque, numa corrida normal, o piloto vai conseguir chegar uma ou duas posições acima do que largou no melhor cenário”, aponta o brasiliense.

Ele já treinou uma vez no traçado de 3.629 m, que aproveita parte do que já foi a mais extensa e legendária pista da F1.

“Já andei uma vez em teste e tenho noção do que é a pista. São as últimas três etapas do campeonato e quero muito terminar forte, para ser melhor do que o início da temporada. Na primeira corrida sei que será um pouco complicado, porque trago penalidade de cinco posições no grid da etapa de Spa. Então vamos trabalhar duro, principalmente no segundo quali, que serve para formar os grids das corridas 2 e 3, onde acredito que teremos mais chances”, acrescentou o bicampeão da F3 Brasil.

Na sexta-feira acontecem duas sessões de treinos livres e os dois qualis –na segunda tomada de tempo, a melhor marca de cada piloto vale para formação do grid da corrida 2, enquanto a segunda volta mais rápida classifica a ordem de largada da corrida 3.

As duas primeiras corridas acontecem no sábado, às 4h10 e 11h30 (horário de Brasília). No domingo a última bateria da rodada tripla tem início às 4h05. Todas as provas são transmitidas ao vivo pelo site oficial da FIA F3 Euro.