Pedro Piquet mira pódio no palco de sua primeira vitória internacional

Brasiliense corre a segunda etapa da Toyota Racing Series em Teretonga, onde venceu no ano passado

Previous Image
Next Image

Pedro Piquet mostrou bela evolução nos treinos livres para a segunda etapa da Toyota Racing Series, que acontece neste fim de semana na pista de Teretonga.

Depois de cinco treinos livres entre quinta e sexta-feira (pelo horário da Nova Zelândia), o brasiliense avançou de 11o na primeira sessão, para terceiro lugar na última.

Hoje acontecem os dois qualis e a primeira corrida, com 15 voltas.

A pista de Teretonga traz boas lembranças ao piloto de 18 anos de idade. Foi neste autódromo, na segunda etapa da Toyota Racing Series de 2016, que Piquet conquistou sua primeira vitória no automobilismo internacional. Ele depois disputaria o título até a prova final, terminando o campeonato em quinto lugar.

“Já andei bastante, mas estou demorando para chegar no melhor tempo com os pneus velhos. Abri o treino em 11o e terminei em terceiro com pneu novo. É uma pista bem curta, com apenas quatro freadas, então será um grid muito apertado. Mas estou bem confiante, depois de dois dias andando direto, me sinto mais à vontade com o carro que não guiava há um ano. Hoje vamos mudar um pouco o ajuste para tentar buscar a pole, mas, principalmente, vamos trabalhar para fazer uma boa classificação e depois repetir boas corridas”, disse o piloto.

Após a primeira etapa do campeonato que realiza cinco rodasdas triplas em cinco fins de semana consecutivos, Pedro Piquet é oitavo na classificação, com um pódio conquistado.

A primeira corrida em Teretonga começa às 0h35 deste sábado (pelo horário de Brasília).

 

Toyota Racing Series – Teretonga:

  • Sexta-feira
    • 20h – Quali 1
    • 20h20 – Quali 2
  • Sábado
    • 0h35 – Corrida 1 – 15 voltas
    • 20h05 – Corrida 2 – 15 voltas
  • Domingo
    • 0h05 – Corrida 3 – 15 voltas

Toyota Racing Series – classificação:

  1. R. Verschoor, 181;
  2. T. Randle, 178;
  3. J. Daruvala, 142;
  4. F. Habsburg, 136;
  5. M. Armstrong, 135;
  6. E. Ahmed, 134
  7. T. Cockerton, 125;
  8. B. Leitch 123;
  9. P. Piquet, 123;
  10. K. Laliberte, 102.