Pedro Piquet mantém 100% de vitórias na F3

Depois de cair para último na largada, piloto Autotrac vence sua categoria mais uma vez

Previous Image
Next Image

220612_396626_pp14_stcruzluca1Em uma prova de recuperação marcada por diversas intervenções do safety car, Pedro Piquet conquistou mais uma vitória na F3 em Santa Cruz do Sul. Foi o quarto triunfo do piloto Autotrac em quatro corridas da categoria em 2014. Ele mantém a liderança no campeonato com a pontuação máxima: somou 60 pontos após duas etapas.

Vencedor na véspera, o carro #5 alinhou em sexto no grid para a largada no domingo pela manhã. Mas novamente precisou ultrapassar todos os adversários, já que o motor apagou na saída.

“Na largada o carro morreu. Depois do aviso dos 5s acenderam as luzes direto. Depois o carro pegou e parti para o ataque. Sabia que tinha carro para recuperar as posições e fui passando o pessoal, principalmente no final da reta”, contou o piloto da equipe Cesário F3.

Ao término da primeira volta, Pedro estava em 12º a 10s do líder. Na segunda volta a diferença para o ponteiro permanecia, mas ele já tinha avançado para nono quando veio o primeiro safety car da manhã.

Na relargada da volta 5, o brasiliense saltou para sétimo e a seguir conquistou mais duas posições. Ele se aproximava do pelotão da frente quando novamente a bandeira amarela foi acionada.

A segunda relargada da prova aconteceu na abertura da volta 8, e Pedro subiu para o quarto posto na freada da curva 1. No giro seguinte, o carro #5 contornou a curva da vitória com muito mais velocidade que o competidor que vinha à sua frente. O adversário então tentou defender a posição, mudando duas vezes de direção na reta. Ainda assim o jovem Piquet achou espaço para emparelhar por dentro, o que não deve ter sido visto pelo outro piloto, que tentou fazer a curva como se estivesse sozinho na pista. Ele acabou tocando o carro da equipe Cesário F3 e foi parar fora da pista, motivando a terceira intervenção do carro de segurança. Depois da corrida, foi chamado pelos comissários na torre de controle.

O contato não danificou o carro de Pedro, que avançou para segundo na volta 12. Ele então comboiou o carro #21 até o final. O único carro que o piloto Autotrac não ultrapassou foi o de seu companheiro de equipe Vitor Baptista, que disputa a F3 Light e recebeu a bandeirada em primeiro.

“As seguida entradas do safety car me ajudaram no fim do dia. Mas acho que não é o mais legal para o público. O ideal seria remover os carros que abandonam mais rápido, para ter mais disputa em bandeira verde”, afirmou o líder do campeonato.

A próxima etapa da F3 está marcada para Goiânia, nos dias 3 e 4 de maio.