Pedro Piquet ganha 15 posições em duas provas, pontua na primeira, mas é atingido na segunda em Norisring

Com inteligência, brasiliense ganha oito posições na primeira corrida do sábado e termina em nono; na segunda, avança de 20º para 13º antes de ser coletado em acidente

Previous Image
Next Image

Pedro Piquet outra vez mostrou bom desempenho em circuitos de rua, ganhou 15 posições ao longo das duas corridas deste sábado, e somou pontos ao terminar em nono lugar na primeira prova da rodada tripla da FIA F3 Euro no tradicional circuito urbano de Norisring, em Nuremberg (Alemanha).

A primeira corrida do sábado parecia estar sendo disputada num octógono e não num autódromo. Seis pilotos foram a nocaute após batidas e Pedro Piquet soube se esquivar muito bem da pancadaria generalizada.

Depois de largar em 17º, o piloto Autotrac ganhou posições ao longo do combate, ou melhor, da corrida e, com ultrapassagens e paciência para escapar dos muros e não se envolver em colisões, chegou ao top10 a dez minutos do fim da prova.

O bicampeão da Fórmula 3 Brasil ainda foi atingido por trás por de Harrison Newey quando o safety car se encaminhava para os boxes antes mesmo de uma relargada ser autorizada. Mas o carro #5 resistiu e, depois de superar mais um adversário, o brasiliense de 17 anos de idade marcou mais pontos importantes para o campeonato, com oito posições escaladas na prova.

Na segunda prova, a receita de Pedro Piquet foi a mesma –bem como o panorama da prova, com diversos contatos entre os carros no veloz e largo circuito de rua.

Largando em 20º, de cara o competidor patrocinado pela Petrobras ganhou duas posições após a largada e depois subiu para 14º depois que outros pilotos se envolveram em colisões, forçando o safety car a entrar na pista duas vezes.

Numa prova equilibrada, Piquet já estava em 13º, a menos de dois segundos do top10, faltando nove voltas para a bandeirada.

A exemplo da primeira corrida, foi acertado por um adversário –a rigor, por dois: no fim da reta dos boxes, William Buller perdeu o carro na freada e acertou Harrison Newey, que atingiu Pedro, desta vez tirando o piloto da Van Amersfoort da corrida.

Neste domingo, o piloto apoiado pela Mercedes-Benz novamente larga em 20º na terceira prova da rodada de Norisring, com transmissão ao vivo pelo site oficial da FIA F3 Euro a partir das 4h55 (de Brasília).