Pedro Piquet está ansioso para matar a saudade de seu F3 em Santa Cruz do Sul

Atual campeão é terceiro no campeonato, após duas vitórias e duas quebras em 2015

Previous Image
Next Image

Foram oito longas semanas sem corridas da F3 Brasil…. E mesmo acelerando com Porsches de competição no Brasil e na Áustria neste intervalo, Pedro Piquet está ansioso para matar a saudade do carro que lhe deu seu primeiro título no automobilismo.

O mais jovem representante do clã Piquet nas pistas reassume o bólido #1 da equipe Cesário F3 neste fim de semana para a terceira etapa da temporada, na seletiva e desafiadora pista de Santa Cruz do Sul.

Em terceiro lugar no campeonato, após duas vitórias e duas quebras nas quatro provas realizadas neste ano, o campeão da F3 Brasil sabe da necessidade de um fim de semana limpo para traduzir na tabela de pontuação o domínio que mostrou na pista desde 2014 sempre que o carro funcionou perfeitamente.

“Vamos para a terceira etapa e esperar que não tenhamos nenhum problema. Precisamos de um fim de semana sem nenhuma perda de treinos ou das corridas. Espero que esteja bem frio em Santa Cruz, o que ajuda um pouco. A pista consome muito pneu e é fisicamente desgastante. Como estará mais frio, isso pode ajudar um pouco”, observou o brasiliense de 16 anos de idade.

O piloto Autotrac destacou também que a programação de pista será “mais espaçada”, com atividades de pista já na sexta-feira.

“Vamos ter dois treinos bem longos na sexta, uma corrida sábado e outra domingo. Espero chegar bem desde o primeiro treino. É uma pista bem difícil, não é como o Velopark com poucas curvas e acabou. Santa Cruz é uma pista longa, que demanda muito do piloto e do carro. Minha expectativa é fazer um fim de semana limpo e andar na frente”, observou Piquet.

Em 2014 ele conquistou as duas vitórias na F3A quando a categoria passou pelo autódromo do interior gaúcho.

O cronograma da terceira etapa determina a primeira corrida no sábado às 13h40 e a segunda no domingo às 8h10. As duas provas têm previsão de 30 minutos mais uma volta de duração.

Os canais Sportv detêm os direitos de transmissão da categoria, que não tem suas provas de 2015 mostradas na internet.

F3 Brasil – Classificação após duas etapas (top10):

1º) Matheus Iorio, 48 pontos
2º) Rodrigo Baptista, 41
3º) Pedro Piquet, 33

4º) Artur Fortunato, 21
5º) Carlos Cunha, 17
6º) Christian Hahn, 14
7º) Leonardo de Souza, 10
8º) Fernando Croce, 9
9º) Giuliano Raucci, 8
10º) Gustavo Bandeira, 6