Pedro Piquet escala pelotão e termina corrida classificatória do GP de Macau em sexto

Com largada perfeita e belas ultrapassagens, inclusive sobre o badalado Lando Norris, brasiliense fica bem posicionado para prova principal

Previous Image
Next Image

Depois de um 13º lugar no grid que não refletia o potencial de Pedro Piquet no Circuito da Guia, o brasiliense teve atuação destacada na corrida classificatória do Grande Prêmio de Macau de Fórmula 3 e terminou em sexto lugar. Com este resultado, o brasiliense larga na terceira fila na prova principal, que define as posições finais do GP.

O piloto da Van Amersfoort fez uma largada perfeita e logo na primeira freada após o retão do Circuito da Guia já apareceu em décimo lugar. Com um forte e constante ritmo de corrida, Piquet logo subiu para nono e depois herdou o oitavo lugar quando Mick Schumacher saiu da pista.

Pedro ficou boa parte das dez voltas de prova em oitavo, mas sempre ganhando terreno em relação aos que vinham à frente dele. No fim da prova, os pneus do brasileiro estavam bem conservados e ele partiu para cima de Dan Ticktum, passando para sétimo.

Mas o melhor momento do brasiliense veio na abertura da última volta: com um ataque decidido, mas ao mesmo tempo calculado, Piquet ultrapassou o inglês Lando Norris, campeão da FIA F3 Euro deste ano e piloto reserva da McLaren na F1 na próxima temporada.

A bateria que vai definir o resultado final do Grande Prêmio de Macau tem largada prevista para as 5h30 (de Brasília), com transmissão do site oficial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
O que disse Pedro Piquet:

“Foi uma corrida muito boa! Antes da prova, decidimos voltar ao acerto de quinta-feira, quando fiquei em segundo no Q1, e o carro voltou a andar bem de novo. Consegui uma largada limpa e depois meus pneus me permitiram atacar os adversários no fim. Meu foco agora é conseguir de novo uma boa largada e um forte ritmo para terminar bem colocado”

Resultado da corrida classificatória:

1º C.Ilott – 22m18s077
2º J.Eriksson – a 7s957
3º S.S.Câmara – a 8s643
4º M.Gunther – a 9s798
5º F.Habsburg – a 10s391
6º P.Piquet – a 10s821
7º L.Norris – a 11s966
8º D.Ticktum – a 12s657
9º Y.Sekiguchi – a 13s418
10º G.Zhou – a 14s715