Pedro Piquet é o segundo mais rápido no primeiro treino classificatório do Grande Prêmio de Macau

Brasiliense mostra velocidade nas duas atividades desta quinta-feira e termina como melhor piloto utilizando motor Mercedes

Previous Image
Next Image

Pedro Piquet teve excelente desempenho no primeiro dia de atividades para o Grande Prêmio de Macau de Fórmula 3. No Circuito da Guia, o brasiliense foi o quarto colocado no treino livre e terminou em segundo lugar entre 22 pilotos no primeiro treino classificatório.

Em sua segunda participação no GP de Macau, o piloto da Van Amersfoort Racing não precisou perder tempo no aprendizado da difícil pista de 6.200 metros, e de imediato estabeleceu bom ritmo com o carro #26, ficando apenas 0s277 do melhor tempo no treino livre 1.

No primeiro treino oficial, marcado por três bandeiras vermelhas, Piquet evoluiu e foi o segundo mais rápido, tanto no período em que os pilotos estavam com pneus usados como no momento em que foram usados os jogos novos.

Pedro chegou mesmo a liderar o treino classificatório, que não foi disputado até o fim devido às diversas interrupções, e terminou a sexta-feira como o piloto mais rápido com motor Mercedes em ambas as atividades.

Na madrugada de sexta-feira serão disputadas mais uma sessão livre e outra classificatória, e o melhor tempo de cada piloto nesses treinos classificatórios definirá o grid da corrida classificatória, cujo resultado decidirá as posições de largada da prova principal.

O site oficial da Federação Internacional de Automobilismo (www.fia.com) transmite ao vivo.

O que disse Pedro Piquet:

“No primeiro treino a pista estava muito suja, escorregando bastante e andamos o treino todo sem parar para conseguir o máximo possível de voltas. Foi um bom treino e terminamos em quarto. A primeira classificação foi muito boa também e vamos testar mais algumas coisas no segundo treino livre. Estamos bem confiantes para a segunda classificação, a pista deve melhorar muito”


Resultado primeiro treino livre:

1º S.S.Câmara – 2m14s808
2º J.Eriksson – 2m14s916
3º D.Ticktum – 2m14s995
4º P.Piquet – 2m15s085
5º F.Habsburg – 2m15s304

Resultado primeira classificação:

1º L.Norris – 2m11s570
2º P.Piquet – 2m12s482
3º M.Gunther – 2m12s619
4º D.Ticktum – 2m13s317
5º J.Eriksson – 2m13s637