Pedro Piquet disputa pela segunda vez o Grande Prêmio de Macau de Fórmula 3

Brasiliense é confirmado pela Van Amersfoort Racing e espera aproveitar experiência no difícil traçado do Circuito da Guia

Previous Image
Next Image

Pedro Piquet foi confirmado pela equipe Van Amersfoort na disputa da 63ª edição do Grande Prêmio de Macau, tradicional prova de Fórmula 3 realizada nas ruas da cidade-estado localizada na Ásia.

Será a segunda participação do brasiliense na prova. Pedro disputou a corrida no ano passado, também pela Van Amersfoort, e terminou na nona colocação entre 29 inscritos. Em 2017, ele volta a guiar um Dallara-Mercedes.

A experiência no Circuito da Guia é considerada importante, já que o traçado de 6,120 quilômetros é um dos mais desafiadores do mundo, com um trecho de altíssima velocidade e grande largura após a reta dos boxes, e um miolo bastante estreito e com curvas de baixa.

O fim de semana começa na sexta-feira com duas classificações que determinam a posição de largada na corrida classificatória de sábado. Esta bateria decide as posições de largada da corrida principal, que define o resultado final do grande prêmio.

O que disse Pedro Piquet:

“É muito bom disputar de novo o Grande Prêmio de Macau. No ano passado adquiri uma experiência valiosa e espero que isso me ajude a encontrar a velocidade para ser ainda mais competitivo. Tudo em Macau é conseguir o máximo de voltas durante o evento e ir melhorando a sua velocidade para a classificação para ter uma boa posição na corrida classificatória de sábado, que determina a ordem de largada na final de domingo”