Pedro Piquet destaca aprendizado na estreia na F3 Euro em Paul Ricard

Dificuldades nos qualis comprometem estreia do bicampeão da F3 Brasil


O fim de semana começou brilhante para Pedro Piquet, liderando o primeiro treino livre da rodada tripla de abertura da FIA F3 Euro em Paul Ricard. Mas dificuldades com o motor nos qualis atrapalharam a jornada inaugural do brasiliense em sua primeira competição de monoposto na Europa.

O piloto da Van Amersfoort Racing terminou a primeira prova em 11º, a segunda em 14º e abandonou a terceira, na manhã deste domingo no autódromo do sul da França.

“Nossa estreia não foi das melhores. Alguns problemas técnicos nas classificações complicaram nossas corridas. Aprendemos bastante e estaremos muito bem preparados para Budapest”, afirmou o competidor do carro #5.

Neste domingo sua participação acabou abreviada por um incidente na curva 1.

Largando na décima fila, o brasiliense de 17 anos de idade hoje não conseguiu se esquivar da confusão na largada. Adversários que vinham à sua frente se tocaram no final da reta, e Piquet acabou coletado. Tentou ficar na pista, mas teve que recolher após duas voltas.

“A gente foi bem rápido nos testes e nos treinos, mas na hora da classificação tivemos algum problema no ajuste do motor e comecei a perder muito de reta. E aí ficamos lá atrás e tivemos que largar pra trás nas três corridas. A primeira foi ok, o carro estava um pouco mais difícil e quase cheguei nos pontos. Na segunda corrida vinha bem em 12º até a relargada da última volta quando fui tocado por outro carro na relargada e cheguei com pneu furado em 14º. Na terceira corrida o plano era fazer uns testes e aprender mais sobre o carro, mas tive que abandonar no começo depois de uma confusão na largada “, contou Pedro.

A próxima etapa da FIA F3 Euro acontece entre 22 e 24 de abril em Budapest, no circuito de Hungaroring.

O clã Piquet tem muita tradição no autódromo da capital húngara, que estreou na F1 em 1986 e foi palco daquilo que muitos consideram como a melhor ultrapassagem da história da categoria máxima, quando Nelson Piquet Sr superou Ayrton Senna por fora no final da reta. No ano seguinte, novamente pela Williams-Honda, o pai de Pedro Piquet repetiu a vitória na campanha de seu tricampeonato mundial.

Em 2006, foi a vez de o atual campeão mundial da FIA Fórmula E, Nelson Piquet Jr, colocar a família no alto do pódio. Ele venceu as duas provas da jornada da GP2 na cidade, na temporada em que acabou vice-campeão atrás de Lewis Hamilton.

Pedro Piquet já correu em Hungaroring, no ano passado, em prova da Porsche Supercup preliminar ao GP de F1 do ano passado.

  • Rafael Braga

    Esse capacete do Pedro Piquet é muito lindo!!!!!!!!