Pedro Piquet cumpre objetivo e termina GP de Macau entre os dez primeiros

Brasiliense volta a ganhar posições na corrida principal e acaba como segundo melhor estreante da tradicional prova, na nona posição

Previous Image
Next Image

Missão dada, missão cumprida!

Depois da excelente recuperação na sua 100ª corrida na carreira, na qual terminou em 12º após largar em 21º, Pedro Piquet tinha como objetivo terminar o tradicional GP de Macau de Fórmula 3 entre os dez primeiros. Conseguiu: completou a corrida principal em nono lugar.

O bicampeão da Fórmula 3 Brasil passou por dois sustos logo na primeira volta, mas de imediato conseguiu reagir e chegou rapidamente ao top 10.

“Foi mais uma corrida legal! Na largada eu perdi uma posição porque fui espremido e tive de tirar o pé, mas consegui recuperar logo. Aí dois caras se enroscaram na minha frente, mas consegui superá-los”, explicou o piloto da equipe holandesa Van Amersfoort.

Como costuma acontecer no complicado traçado de 6,1 quilômetros, houve duas intervenções do safety car devido a acidentes. Mas Pedro não só manteve o nono lugar após as relargadas, como impôs um bom ritmo de corrida.

“Deu o safety car, mas quando relargou sempre fui muito rápido, perto dos caras da frente, virando boas voltas. Consegui abrir do Alexander Sims, que era o cara que tinha passado”, comentou Pedro, que corre com as cores da Petrobras.

O brasileiro de 18 anos encerra a sua primeira participação em Macau feliz não só pelo resultado entre os dez primeiros entre 33 inscritos, mas principalmente porque evoluiu constantemente ao longo das atividades:

“Fui o segundo melhor estreante, então foi um fim de semana muito bom, fiquei satisfeito com o desempenho. A gente conseguiu um bom acerto e consegui melhorar a cada ida para a pista.”

 

Resultado final do GP de Macau

  1. Antônio Félix da Costa (Portugal) 37m57s447
  2. Felix Rosenqvist (Suécia) a 1s603
  3. Sérgio Sette Câmara (Brasil) a 3s194
  4. Kenta Yamashita (Japão) a 3s862
  5. Callum Ilott (Grã-Bretanha) a 4s348
  6. Jake Hughes (Grã-Bretanha) a 6s191
  7. George Russell (Grã-Bretanha) a 7s027
  8. Daniel JUncadella (Espanha) a 7s840
  9. Pedro Piquet (Brasil) a 9s361
  10. Alexander Sims (Grã-Bretanha) a 11s294