Pedro Piquet consegue três top10 nas classificações para a última rodada da FIA Fórmula 3 Euro

Piloto brasileiro consolida bom desempenho em Hockenheim e tem como melhor resultado um quinto lugar no grid da segunda prova

Previous Image
Next Image

Pedro Piquet teve uma sexta-feira bastante positiva e conquistou três posições entre os dez primeiros colocados nos grids de largada da última rodada tripla da temporada-2017 da FIA Fórmula 3 Euro, em Hockenheim (Alemanha).

Com pista seca, o brasileiro da Van Amersfoort conseguiu desde os treinos livres um bom desempenho no seu Dallara-Mercedes, e na primeira sessão classificatória do dia, depois de sempre andar próximo dos primeiros, conseguiu a sétima colocação no grid da primeira corrida.

O melhor resultado de Pedro veio na segunda sessão. O bicampeão da Fórmula 3 Brasil figurou entre os três primeiros no geral até o último minuto e ficou com o quinto lugar no grid da segunda prova e o nono para a largada da terceira corrida.

Neste sábado, Pedro disputa as primeiras duas baterias, a primeira com largada às 5h10 (de Brasília) e a segunda a partir das 11h35. No domingo, será disputada a terceira corrida, às 6h15 (horário brasileiro de verão).

O site oficial da categoria (www.fiaf3europe.com) transmite ao vivo as três corridas do fim de semana.