Pedro Piquet conquista primeiro pódio na FIA Fórmula 3 Euro em Norisring

Após liderar treinos livres e largar em terceiro, brasileiro tem atuação segura e fica num ótimo segundo lugar na abertura da rodada tripla

Previous Image
Next Image

Pedro Piquet confirmou neste sábado o excelente desempenho dos treinos e conquistou seu melhor resultado na FIA Fórmula 3 Euro, ao terminar na segunda colocação a primeira prova na rodada tripla no circuito de Norisring, na Alemanha.

Com uma atuação segura, Piquet impôs um forte ritmo e esteve no grupo dos primeiros colocados durante toda a corrida. No fim, acabou premiado com o primeiro pódio na categoria, comprovando a evolução de Pedro em sua segunda temporada na Europa.

Na prova deste sábado, o piloto da equipe Van Amersfoort, que havia liderado os treinos livres, largou bem do terceiro lugar no grid, e passou o líder do campeonato, o inglês Lando Norris, mas ambos foram superados pelo alemão Maximilian Günther. Na segunda passagem, Norris passou Pedro.

Os três, além do líder, o inglês Jake Hughes, rapidamente formaram um bloco e se distanciaram dos demais pilotos. Ainda na primeira metade da prova, Norris ultrapassou Günther e Pedro também começou a pressionar o alemão, enquanto Norris partia para cima de Hughes.

Após um período de bandeira amarela em toda a pista, Norris partiu para cima de Hughes mas, a seis voltas do fim, errou a freada e tirou o adversário da pista. Günther e Piquet subiram para a primeira e segunda colocações, com Norris caindo para terceiro.

A prova entrou de novo em regime de “full course yellow” a menos de cinco minutos do fim. Na relargada, Norris atacou Piquet, que resistiu por duas voltas até ser ultrapassado na abertura da última.

No entanto, os comissários desportivos puniram o inglês com o acréscimo de 20 segundos ao tempo de prova pelo incidente com Hughes, e, com isso, o brasileiro ficou mesmo em segundo.

Ainda neste sábado, às 11h40 (de Brasília), será disputado o segundo treino classificatório, que decidirá as posições de largada das corridas 2 e 3, no domingo.
Resultado:

1º M.Günther (ALE) – 33m54s166
2° P.Piquet (BRA) – a 1s507
3° G.Zhou (CHN) – a 2s134
4º J.Eriksson (SUE) – a 4s421
5º H.Newey (GBR) – a 15s640