Pedro Piquet aposta numa largada limpa para evoluir na primeira bateria do GP de Macau

Após ótimo desempenho no Q1, brasiliense sofre com o tráfego e as interrupções e larga na sétima fila na corrida classificatória

Previous Image
Next Image

Depois de um ótimo segundo lugar no primeiro treino classificatório do Grande Prêmio de Macau de Fórmula 3, Pedro Piquet não pôde repetir o resultado nesta sexta-feira e vai largar na 13ª colocação na corrida classificatória, a ser disputada neste sábado.

Numa sessão marcada por interrupções com a bandeira vermelha e pelo forte tráfego no estreito Circuito da Guia, o brasiliense da Van Amersfoort Racing não conseguiu pegar a pista totalmente limpa e ficou a 1s3 do tempo da pole position.

Na prova classificatória, Pedro espera sobretudo largar bem e escapar das habituais confusões na primeira volta, de forma a progredir nas dez voltas de corrida e se aproximar o máximo possível das primeiras colocações.

A bateria deste sábado definirá o grid de largada da corrida principal, cujas posições no domingo decidirão o resultado final do Grande Prêmio de Macau. O site da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) transmite a prova classificatória a partir de 0h20 (de Brasília).