Nelsinho Piquet vira a chave e projeta participação nas 24 Horas de Le Mans

Brasileiro da equipe NexTEV termina segunda prova da FIA Fórmula E em Berlim na 12ª posição e já foca no Mundial de Endurance

Previous Image
Next Image

O brasileiro Nelsinho Piquet terminou a segunda prova da rodada dupla de Berlim da FIA Fórmula E na 12ª colocação, mesmo posto ocupado na prova de sábado e, portanto, a duas posições da zona de pontuação.

O primeiro campeão mundial da categoria de carros elétricos voltou a terdificuldades com o rendimento do carro da equipe NexTEV devido às características do traçado alemão e ficou em 18º no grid.

Na prova, Piquet Jr. conseguiu evoluir algumas posições com o carro #3 mas não o suficiente para terminar entre os dez primeiros. O brasileiro é o décimo colocado na classificação geral.

Depois de seu sexto fim de semana consecutivo de atividades, Nelsinho vira novamente a chave para o Mundial de Endurance. No próximo fim de semana, Nelsinho disputa pela equipe Rebellion as 24 Horas de Le Mans na categoria P2.
O que disse Nelsinho Piquet:

“Hoje foi uma repetição do que aconteceu no sábado, só que dessa vez acabei largando mais atrás. Talvez se eu tivesse saído um pouco mais à frente, fosse possível somar um ponto ou dois. Temos de estudar para entender o rendimento nas classificações. Na corrida, nosso carro foi mais rápido. Sabemos que essa corrida seria difícil, então era tentar minimizar os prejuízos. Deu para aprender mais um pouco sobre o carro”