Nelsinho Piquet tem pintura e número novos para etapa de Washington do GRC

Vice-líder do campeonato, brasiliense quer repetir pódio neste domingo

Previous Image
Next Image

226606_414315_piquet_3.grc_josemariodias_0090Após um quarto e um terceiro lugar nas duas primeiras provas do ano, Nelsinho Piquet e a equipe SHR Rallycross chegam “de cara nova” à capital americana para a terceira etapa do Red Bul Global Rallycross Championship.

Neste final de semana, o Fiesta ST vai para a pista com uma pintura amarela, homenagem ao novo patrocinador principal WIX Filters. Entre as líderes do mercado americano desde 1939, a marca festeja seus 75 em 2014. “As corridas de rallycross despontam como as mais emocionantes no esporte a motor. Assim o Ford Fiesta #75 é o veículo perfeito para a WIX ativar seu 75º aniversário em 2014”, declarou Mike Harvey, gerente de branding da companhia ao revelar o novo número de Piquet Jr para este final de semana.

Satisfeito pelo interesse do patrocinador em expandir seu envolvimento com o projeto da SHR após a medalha de bronze nos XGames, Nelsinho aponta que agora o desafio é levar o Fiesta ao topo do pódio.

“Começamos o ano com minha primeira final no GRC em Barbados e conseguimos evoluir para o pódio nos XGames. Agora espero lutar pela vitória, para reduzir a distância do líder do campeonato”, frisou Piquet Jr. Ele é o segundo colocado na tabela, com 83 pontos. O primeiro é o americano Scott Speed, com 110.

O traçado da pista de Washington agradou o piloto. O circuito é um pouco mais largo que o dos XGames, tem as curvas de baixa no asfalto e é percorrido no sentido anti-horário. “Tem um balanço interessante entre asfalto e terra, o que deve proporcionar muita diversão para os pilotos e emoção para o público”, observou Piquet.

A exemplo da etapa dos XGames em Austin, o brasiliense é o único piloto do grid que embarca em rodada dupla nesta etapa. Além de defender a vice-liderança no campeonato dos Supercars com as cores da WIX Filters, Nelsinho assume novamente o carro #07 da equipe Piquet Sports na categoria Lites tendo mais uma vez a GoPro como patrocinadora principal.

“Nos Lites começamos bem com o melhor tempo em Austin, mas a final não aconteceu do jeito que esperávamos. Sou o sexto no campeonato e espero novamente levar o carro para a final e tentar colocar a GoPro no pódio. Certamente daria um vídeo muito legal”, disse o piloto.

Todas as atividades de pista do GRC Rallycross de Washington estão concentradas no final de semana. No sábado acontecem os treinos livres, a tomada de tempo e as primeiras baterias das duas categorias. No domingo estão marcadas as demais provas, culminando com as finais no início da tarde.

GRC Supercars – Classificação após duas etapas:

1. Scott Speed 110 pontos
2. Nelson Piquet Jr 83
3. Brian Deegan 70

4. Steve Arpin 69
5. Patrik Sandell 52

GRC Lites – Classificação após uma etapa:

1. Mitchell DeJong 56 pontos
2. Kevin Eriksson 51
3. Austin Cindric 43
4. Geoff Sykes 38
5. Átila Abreu 35
6. Nelson Piquet Jr 29