Nelsinho Piquet tem agenda cheia nesta segunda em São Paulo

Pioneiro do Brasil na Nascar e no rallycross treina em Interlagos à tarde e tem sessão de autógrafos com fãs à noite

Previous Image
Next Image

215345_381077_lr_20130928ms2616Primeiro piloto brasileiro a vencer na Nascar e a disputar parcialmente a temporada do Global Rallycross Championship, Nelsinho Piquet retorna nesta segunda-feira ao principal templo do automobilismo nacional.

O piloto desembarca na capital paulista pela manhã e segue diretamente para Interlagos. No autódromo, Piquet Jr será o convidado especial do evento de lançamento da plataforma de motorsport da Mobil para a temporada 2014.

É seu primeiro compromisso público como piloto convidado da equipe Mobil Super Racing para a prova de abertura do campeonato da Stock Car. Piquet fará sua estreia na maior categoria brasileira em parceria com o sorocabano Átila Abreu, piloto com o maior número de poles da categoria em 2013. A prova inaugural da temporada acontece em 23 de março e será a primeira nos 36 anos de história da Stock Car em que haverá substituição dos pilotos no meio da corrida.

“Mesmo com 20 anos de carreira, tenho muito mais quilometragem em algumas pistas do exterior que em Interlagos. Sei que o Átila conta comigo não só para um bom resultado na corrida, como para somar pontos importantes no campeonato. Quando falamos do pacote para a piloto convidado, citei que seria importante ter um treino em Interlagos e fico muito contente pelo esforço do Átila, do time e da Porsche em viabilizar a oportunidade”, disse Piquet.

Depois da solenidade de apresentação do programa da Mobil no esporte a motor, Nelsinho e Átila treinarão com os modelos da principal categoria da Porsche GT3 Cup Challenge no Brasil. “Já tive a oportunidade de acelerar o Porsche e acho que será uma experiência muito válida. O Nelsinho vai tirar referências importantes para nossa corrida na Stock Car”, declarou Átila.

Da pista, Piquet parte direto para a sorveteria.

A partir das 20h, Nelsinho realiza encontro e sessão de autógrafo com fãs na loja da Coldstone no bairro de Moema. A marca patrocina o piloto na Nascar e nas provas de kart que ele disputa nos Estados Unidos.

“São raras as oportunidades que tenho de encontrar os torcedores no Brasil. Com o calor que tem feito ultimamente, não tem lugar melhor para reunir os fãs que na loja da Coldstone”, comentou Nelsinho.

Ambos os eventos são abertos aos jornalistas e é necessário credenciamento junto à Mobil para a cobertura em Interlagos.

SERVIÇO
Apresentação Mobil Motorsport
Local: Autódromo de Interlagos – entrada pelo portão 7
Endereço: Av. Senador Teotônio Vilela, Interlagos
Horário: 12h
Credenciamento: Daniel Oliveira e Saulo Campos
Daniel.oliveira@approach.com.br ou Saulo.campos@approach.com.br

Encontro e sessão de autógrafo com fãs
Local: Coldstone Creamery
Endereço: Rua Gaivota, 1350, Moema
Horário: 20h