Nelsinho Piquet se recupera de classificação ruim com 6º top5 seguido na Fórmula E

Vencedor do Fan Boost pela terceira vez consecutiva, brasiliense sustenta vice-liderança do campeonato ao avançar de 13º no grid para quinto na bandeirada

Previous Image
Next Image

O início da jornada de Nelsinho Piquet no ePrix de Berlim esteve muito aquém do esperado. Mas o brasiliense mostrou grande poder de reação durante a oitava prova da temporada inaugural da Fórmula E: largando em 13º, terminou num honroso quinto lugar e, de quebra, fez a melhor volta da prova.

Como desfecho, sustenta a vice-liderança no primeiro campeonato global para carros 100% elétricos.

“Foi uma corrida difícil, em que obviamente a classificação não foi legal. A pista era bem diferente das outras por onde passamos, com muitas áreas de concreto. Vimos que estava ruim nos treinos livres e o rumo que tomamos na classificação não foi o melhor. Na corrida deu para reagir”, resumiu Nelsinho, que agora acumula seis top5s consecutivos.

“Valeu a melhor volta da corrida também, que garante mais dois pontos. Mostramos que em termos de gerenciamento de energia conseguimos uma vantagem muito boa. Foi pena não ter acontecido nenhum safety-car, pois poderíamos ter avançado ainda mais. Mas, de 13º para quinto, não tem como reclamar. Antes da largada o time me disse que se terminássemos com mais um top5 seria como uma vitória, o que mostra nosso poder de reação”, acrescentou.

Piquet Jr fez questão de agradecer os fãs pela terceira vitória consecutiva no Fan Boost, enquete promovida pelo site oficial da Fórmula E que premia os três pilotos mais votados com uma carga adicional em cada um dos dois carros usados nas provas.”Foi decisivo para conquistar mais posições na pista e seguir firme na luta pelo campeonato.”

O próximo ePrix do ano acontece nas ruas de Moscou, no dia 6 de junho.

ePrix de Berlim (top 10):

1. L. di Grassi
2. J. D’Ambrosio
3. S. Buemi
4. L. Duval
5. N. Piquet Jr.

6. N. Heidfeld
7. S. Sarrazin
8. JE Vergne
9. S. Bird
10. V. Liuzzi

Classificação – Fórmula E (após 8 de 11 etapas):

1. L. di Grassi 118 pontos
2. N. Piquet Jr 101

3. S. Buemi 98
4. N. Prost 77
5. J. D’Ambrosio 70
6. S. Bird 66
7. A. Felix da Costa 45
8. JE Vergne 38
9. J. Alguersuari 30
10. B. Senna 28