Nelsinho Piquet se despede de Londres com mais um ponto na Fórmula E

Primeiro campeão do mundo da categoria termina o último ePrix da temporada 2 no top10

Previous Image
Next Image

Claramente não foi a temporada que Nelsinho Piquet esperava na defesa de seu título mundial. Mas o primeiro campeão da história da FIA Fórmula E cumpriu seu objetivo na rodada final da segunda temporada: pontuou nas duas provas disputadas nas ruas de Londres.

As duas corridas foram vencidas por Nicolas Prost, com o título ficando nas mãos do suíço Sébastien Buemi.

“A gente sabe que seria difícil com nosso carro segurar os outros e manter a energia, então no fim precisei dosar o ritmo, porque poderia ter outro safety-car e precisaria de energia para atacar. Estou contente pelo fim do ano com esse carro e vamos com tudo na próxima temporada. Conseguimos pontuar nas duas últimas, o que foi positivo para terminar em alta. Parabéns ao Buemi pelo título”, afirmou Nelsinho.

Largando em nono, Piquet Jr herdou duas posições logo no início, após batida entre dois carros que disputavam a ponta. Ele relargo bem, e era sexto na volta 7.

Na seguinte, novamente o safety car foi acionado. Muito pressionado por Antonio Felix da Costa, Nelsinho sustentou a sexta posição até a troca de carro na volta 19.

Ele deixou o box do Nextev TCR em oitavo. Mas o segundo carro #1 não apresentava o mesmo rendimento, e o brasiliense era 12o na volta 26.

Ele herdou uma posição na penúltima volta e, na última, passou o companheiro Oliver Turvey para terminar em décimo, na zona de pontos.

A temporada 3 da FIA Fórmula E começa no próximo dia 9 de outubro com a estreia das ruas de Hong Kong no calendário.