Nelsinho Piquet sai otimista do primeiro dia da decisão do GRC em Las Vegas

Competidor da equipe SHR Rallycross é terceiro em sua preliminar, mas elogia o ajuste do Ford Fiesta ST #07

Previous Image
Next Image

238753_452013_np14_veg1O primeiro dia da finalíssima do Red Bull Global Rallycross Championship não terminou com os resultados que ele esperava, mas Nelsinho Piquet deixou a pista de Las Vegas contente com o comportamento do Ford Fiesta ST #07 e está confiante em lutar pelo título na madrugada desta quinta-feira.

Sexto mais rápido na tomada, Piquet largou em segundo na bateria 1A, ao lado do americano Scott Speed. O brasiliense largou bem e assumiu a primeira posição ao passar pelo “joker” (atalho, de uso obrigatório em uma das voltas de todas as baterias nas provas de rallycross).

“Mas aí o carro escorregou um pouco na saída da curva e ele colocou o bico por dentro. Poderia ter fechado a porta, mas como era uma curva de alta achei melhor ser conservador e evitar o risco de contato, pois se ele me manda para o muro naquele ponto ia comprometer muito o equipamento”, contou Piquet.

O piloto observou ainda que a pista de Las Vegas estava mudando muito rápido no primeiro dia do evento, encerrado na madrugada desta quarta. “Na tomada o Speed era mais rápido, tanto que fez o melhor tempo. Mas na corrida meu carro estava melhor e isso é o que interessa para a disputa das corridas decisivas. Agora vamos para o último dia da temporada e não tem mais o que economizar: é acelerar com tudo, buscar cada brecha com agressividade”, acrescentou Nelsinho.

As corridas da etapa decisiva do GRC serão transmitidas ao vivo para o Brasil pelo portal redbull.com.br.

Após nove etapas em 2014, a temporada termina hoje e tem quatro concorrentes pelo título. Além de Piquet e Speed, concorrem ao campeonato o finlandês Joni Wiman e o americano Ken Block. O último dia da programação em Las Vegas determina mais uma rodada de preliminares, a semifinal, repescagem e a finalíssima de 10 voltas.

Classificação após o dia 1 em Las Vegas (candidatos ao título):

  1. Joni Wiman 334
  2. Ken Block 323
  3. Scott Speed 306
  4. Nelson Piquet Jr 305