Nelsinho Piquet inicia sua maratona por duas medalhas nos XGames

Brasiliense realiza quatro horas de treinos entre o Supercar e o Lites em Austin

Previous Image
Next Image

225494_411315_np14_xgamsuper2Nelson Piquet Jr teve uma agenda radical no primeiro dia de atividades de pista para os eventos de rallycross nos XGames. Foram quatro horas de treinos, pelas duas categorias em disputa neste final de semana em Austin.

“Não tem melhor lugar que a pista para um piloto. Dias como hoje são cansativos, mas é pra isso que vivemos. Nunca tive a oportunidade de correr os XGames com chance de medalhas como aqui. Vamos trabalhar dobrado, para buscar o pódio tanto na Lites quanto nos Supercars”, falou o piloto depois dos treinos livres.

Nas duas divisões Piquet Jr compete com o carro #07. Na Lites seu equipamento é preparado pela equipe Piquet Sports e tem a GoPro como patrocinadora principal. Nos Supercars a principal marca no Fiesta ST #07 da equipe SH Racing Rallycross é a bebida energética N.O.-Xplode.

“Sem dúvida este será um dos finais de semana mais importantes do ano para mim”, comentou Nelsinho. “É inspirador conviver com tantos atletas de elite nos esportes radicais dentro dos XGames. A atmosfera aqui é única. Meus adversários no GRC têm medalhas de XGames em diversas modalidades e estou atrás da minha aqui em Austin.”

Além da prova de abertura da temporada 2014 da Lites, a corrida principal deste sábado marca a segunda etapa do campeonato dos Supercars, em que Piquet Jr figura na quarta posição.

O brasiliense é o primeiro piloto da história do Red Bul Global Rallycross Championship a disputar das duas divisões simultaneamente. Sua iniciativa foi bem recebida pela organização dos campeonatos e elogiada pelo sócio da equipe SH Rallycross, James “Sulli” Sullivan. “O Nelson já passou por diversas rodadas duplas na sua trajetória de Nascar e o fato de ele investir também no GRC Lites só demonstra seu compromisso com o rallycross. Vai acumular mais quilometragem e se desenvolver mais rapidamente para brigar pelo título do GRC”, afirmou o americano.

São 20 carros inscritos na principal categoria dos XGames. Além dos 13 participantes da etapa inaugural, realizada em Barbados, há sete estrelas do rallycross mundial em Austin -nomes como o britânico Liam Doram, o americano Travis Pastrana e o finlandês Topi Heikkinen (campeão da temporada 2013 do GRC). 

Diferentemente das demais etapas do GRC, não há previsão de repescagem nos XGames e a final será disputada apenas por seis carros (normalmente são dez). “A margem para erro é menor assim”, observou Piquet Jr. Ele frisou que também nos Lites não haverá repescagem, lembrando que dos 10 inscritos apenas meia dúzia avançarão para a finalíssima.
“A pista é bem curta e técnica. Hoje conseguimos acumular bastante dados, que serão úteis para as tomadas de tempo programadas para amanhã e também para as corridas eliminatórias”, finalizou Piquet Jr.

As corridas decisivas deste sábado têm transmissão para o Brasil prevista pelos canais ESPN a partir das 14h30.