Nelsinho Piquet fica animado após treinos para Race of Champions

Campeão mundial da Fórmula E representa o Brasil ao lado de Felipe Massa na sexta e disputa o evento individual no sábado em Londres

Previous Image
Next Image

O campeão mundial da Fórmula E está muito à vontade ao lado de outros campeões mundiais para a Race of Champions nesta sexta e sábado em Londres.

Nelsinho Piquet participou dos treinos nesta quinta-feira e gostou muito da pista montada para o tradicional evento de encerramento de temporada, em que competiu pela última vez em 2005.

A Race of Champions é disputada em formato de mata-mata, com duas jornadas separadas. Na sexta-feira acontece a Nations Cup, na qual 20 dos melhores pilotos do mundo competem em duplas, representando seus países.

O parceiro de Piquet é Felipe Massa, com quem o brasiliense já disputou o evento há dez anos.

Para a estreia na disputa entre nações, os brasileiros foram sorteados para o Round 1 –envolvendo quatro equipes, das quais apenas duas avançarão para as quartas de final. O time oponente é a Inglaterra 1, que terá Andy Priaulx contra Nelsinho e Jason Plato enfrentando Massa.

Na competição individual, que acontece na tarde de sábado, Piquet já foi sorteado para entrar direto nas quartas. O oponente será o dinamarquês Tom Kristensen.

“Minha expectativa é excelente: a pista é muito legal. O tempo não está muito bom, mas um pouco de chuva também não é novidade em Londres. Estou feliz, é muito bom andar em vários carros diferentes. Isso é um dos meus fortes e estou muito animado. Não vejo a hora de andar amanhã. Treinei hoje e foi muito legal, agora vamos ver amanhã”, resumiu Piquet.

 

Confira a lista de pilotos inscritos no Race Of Champions:

– Time Alemanha: Sebastian Vettel (tetracampeão de F1) e Nico Hulkenberg, vencedor das 24 Horas de Le Mans

– Time Nórdico: Tom Kristensen (9 vezes vencedor de Le Mans) e Petter Solberg, campeão do FIA Rallycross

– Time Austrália: Daniel Ricciardo (vencedor de três GPs na F1) e Mick Doohan (pentacampeão das 500 cc na MotoGP)

– Time Brasil: Nelson Piquet Jr (campeão mundial da Fórmula E) e Felipe Massa (vencedor de 11 GPs na F1)

– Time Escócia: David Coulthard (atual campeão da Race of Champions) e Susie Wolff (test driver da equipe Williams F1)

– Time All Stars: Romain Grosjean (vencedor da Race of Champions em 2012 e piloto da equipe Lotus na F1) e Chris Hoy (lendário ciclista britânico, campeão da classe LMP3 na European Le Mans Series em 2015)

– Time Young Stars: Jolyon Palmer (campeão da GP2 em 2014) e Pascal Wehrlein (campeão do DTM em 2015)

– Time Américas: Ryan Hunter-Reay (vencedor da Indy500 em 2014) e José Maria Lopez (bicampeão do WTCC)

– Time Inglaterra 1: Jason Plato (bicampeão britânico de Turismo) e Andy Priaulx (tricampeão do WTCC)

– Time Inglaterra 2: Jenson Button (campeão mundial de F1 em 2009) e Alex Buncombe (campeão do Blancpain Endurance Series em 2015)