Nelsinho Piquet encara primeiro desafio da FIA Fórmula E nas ruas de Roma

Após marcar pontos em quatro das seis corridas da temporada, brasileiro da Panasonic Jaguar Racing mira primeiro pódio

Previous Image
Next Image

A FIA Fórmula E desembarca neste fim de semana pela primeira vez na capital italiana Roma para a realização da sexta corrida da temporada 2017/2018, e Nelsinho Piquet corre atrás de seu primeiro pódio no campeonato.

Nas seis corridas disputadas até agora, Piquet Jr. pontuou em quatro, sendo três delas na quarta posição (uma com melhor volta da prova), seus melhores resultados. O primeiro campeão mundial da categoria de carros elétricos é o quinto colocado na tabela.

Os bons resultados em sua primeira temporada pela Panasonic Jaguar Racing ajudaram a equipe a ocupar, por enquanto, a quarta colocação na classificação do campeonato de equipes.

Em Roma, o traçado desenhado pela Fórmula E tem 2.840 metros e 21 curvas. Os pilotos inclusive passarão muito próximos ao Coliseu, um dos mais famosos cartões postais da cidade.

A corrida será disputada neste sábado, a partir das 11h (de Brasília), com transmissão dos canais Fox Sports.

 

O que disse Nelsinho Piquet:

“Será um grande prazer correr pela primeira vez em Roma. Os italianos têm muita paixão pelo automobilismo, como pudemos ver na demonstração que fizemos lá recentemente. Estou ansioso para voltar a marcar pontos importantes e, quem sabe, subir ao pódio. Temos evoluído muito com a equipe Jaguar, e espero manter esse progresso em Roma”

 

Classificação do campeonato:

1º J.E.Vergne – 109 pontos
2º F.Rosenqvist – 79
3º S.Bird – 76
4º S.Buemi – 52
5º N.Piquet – 45

 

Programação*:

Sábado 14 de abril
3h – Primeiro treino livre
5h30 – Segundo treino livre
7h – Classificação
11h – Corrida