Nelsinho Piquet é segundo no ePrix de Punta del Este

Segundo mais rápido no treino classificatório, brasiliense recebe a bandeirada na vice-liderança e sobe de décimo para quinto no campeonato

Previous Image
Next Image

242331_464374__g7c6212Nelsinho Piquet voltou a subir ao pódio numa corrida de monoposto depois do segundo lugar no GP da Alemanha de F1 em 2008. Largando em segundo lugar no terceiro ePrix da história em Punta del Este, o piloto brasiliense liderou a prova praticamente até a janela de pit-stops. Saiu do box em quarto e conquistou duas posições para receber a quadriculada atrás apenas do suíço Sébastien Buemi.

Foi seu melhor resultado na Fórmula E e também o melhor resultado do Team China na primeira categoria global para carros 100% elétricos.

Ao levar o carro #99 ao pódio, o piloto Autotrac avançou no campeonato. Piquet Jr agora é o quinto colocado, com 22 pontos. Ele havia chegado ao balneário uruguaio em décimo no campeonato.

“Foi uma corrida boa, com a largada excelente. Depois fui agressivo demais em uma das zebras na primeira volta e acho que machuquei um pouco a suspensão, por isso estava segurando os outros no início. Daí trabalhei para manter o carro íntegro na pista, sobrevivendo no primeiro stint para atacar no segundo depois da troca de carro”, contou Nelsinho.

Ele fez uma avaliação otimista da evolução de sua escuderia, que teve o trabalho de pré-temporada comprometido por um expressivo revezamento de pilotos.

“No todo foi bom, a equipe está melhorando aos poucos e sem dúvida esse resultado dá uma injeção de ânimo para todos nós. Vamos continuar trabalhando e melhorar a posição que falta. Na Malásia o pódio passou perto. Agora veio. Neste domingo tem treino e vamos seguir trabalhando o máximo que a gente puder para desenvolver o carro. Estou contente em terminar 2014 no pódio”, acrescentou Piquet Jr.

A próxima etapa da Fórmula E acontece no dia 10 de janeiro em Buenos Aires.

Fórmula E – Etapa 3 – Punta del Este (top10):

  1. S. Buemi
  2. N. Piquet Jr
  3. L. di Grassi
  4. J. Trulli
  5. J. Alguersuari
  6. B. Senna
  7. N. Prost
  8. J. d’Ambrosio
  9. O. Servia
  10. N. Heidfeld

Fórmula E – Classificação (top10):

  1. L. di Grassi 58 pontos
  2. S. Bird 40
  3. S. Buemi 40
  4. N. Prost 24
  5. N. Piquet Jr 22
  6. J. d’Ambrosio 22
  7. F. Montagny 18
  8. K. Chandhok 18
  9. J. Alguersuari 14
  10. O. Serviá 14