Nelsinho Piquet é o único brasileiro no Drivers Challenge de kart no Peru

Vice-líder da Fórmula E aceita convite da organização e corre com patrocínio da Claro


251721_497157_2c6ce016e983040b3bc834225076ee70

Nelsinho Piquet não se cansa de inovar no esporte a motor. Único brasileiro a vencer na Nascar e pioneiro representante do País nos maiores eventos de rallycross do mundo, o atual vice-líder da Fórmula E volta a acelerar na América Latina neste final de semana.

Piquet Jr aceitou convite da organização do Drivers Challenge de kart e vai competir neste final de semana no Peru com o patrocínio da Claro. É o primeiro piloto brasileiro a disputar esse evento.

A competição tem 16 pilotos inscritos e impõe um desafio duplo. Todos os competidores correm em karts e kartcross. Entre os confirmados no grid estão o mexicano Salvador Duran (Formula E), o argentino Juan Manuel “Pato” Silva e o chileno Eliseo Salazar (único piloto na história a correr na F1, Indy, Rally Dakar, Le Mans e WRC).

“Gostei do formato do evento, então resolvi correr”, afirmou Nelsinho, que está na Espanha para testes no simulador da equipe China Racing visando o ePrix de Monaco no dia 9 de maio. “Desde o final do ano passado tive a oportunidade de competir no Uruguai e na Argentina e estou muito empolgado para andar novamente em um país vizinho e me envolver um pouco mais com a cultura de motorsport latino-americana.”

A pista da etapa peruana do Drivers Challenge foi montada nos arredores da capital Lima e tem os melhores ingredientes do estilo Dakar, no deserto. O traçado tem 1.324 m de extensão e 12 de largura, com sete curvas à esquerda e três à direita. As atividades de pista são nos dias 2 e 3 de maio com os treinos, classificações e corridas que definirão os donos da “Copa Claro KartCross” e o “Desafio Mirage”.

“Fico contente pelo apoio da Claro. Acompanho com atenção o envolvimento da companhia com o esporte a motor e estou honrado em integrar essa plataforma no Drivers Challenge”, acrescentou Piquet Jr. Ele ressaltou que o evento tem alcance de mais de 100 milhões de pessoas na América Latina.

Para mais informações sobre o Drivers Challenge Peru, visite o site oficial do evento www.drivers-challenge.com