Nelsinho Piquet é o mais rápido em treino da Indy Lights com pista úmida

Brasiliense faz sua estreia em monopostos na América do Norte no circuito de rua de Toronto com o carro #14 da equipe Carlin

Previous Image
Next Image

Nelsinho Piquet encerrou seu primeiro dia de trabalho em uma categoria de monoposto na América do Norte em primeiro lugar. O piloto brasiliense, que disputa neste fim de semana a prova de Toronto da Indy Lights pela equipe Carlin liderou o segundo treino livre do dia com 1min06s984.

“A pista estava úmida e saí de pneu slick. Fui andando e foi melhorando. Outros entravam e saíam do box, mas eu permaneci o máximo na pista. Consegui uma volta boa e acho que dava para ter virado ainda mais rápido. Com certeza deu uma animada boa para o sábado”, disse Piquet Jr após o treino da tarde.

Sua melhor volta no circuito urbano de Toronto foi 0s634 melhor que o segundo tempo da sessão, registrado pelo carro #4 (Felix Serralles).

No treino livre da manhã, o líder do campeonato da Fórmula E sofreu com a posição do banco do carro #14 e registrou apenas o nono tempo. “O primeiro treino teve só 15 minutos e percebemos que o volante estava muito perto de mim, então tomei muito cuidado porque estava apertado no carro. Daí aproveitamos o intervalo para a segunda sessão e ajustamos o assento, tanto que no treino da tarde já estava bem mais confortável”, completou o piloto.

O fim de semana determina duas corridas, uma no sábado e outra no domingo. O quali para a primeira bateria acontece às 10h45 (pelo horário de Brasília), com a largada às 17h45. A segunda prova larga às 12h45 de domingo.