Nelsinho Piquet e GoPro se unem para correr os XGames no Rallycross Lites

Brasileiro vai disputar as duas divisões do GRC até o fim da temporada

Previous Image
Next Image

225304_410459_np14_grclitesgopro2Nelsinho Piquet vai atrás de duas medalhas de ouro nos XGames neste final de semana em Austin. A partir da etapa texana do Red Bull Global Rallycross Championship, o piloto brasileiro vai competir tanto nos Supercars quanto no GRC Lites.

E para sua estreia na categoria de acesso Piquet Jr terá como patrocinadora principal a GoPro, marca de câmeras portáteis referência tanto nos esportes de ação quanto no automobilismo.

“Minha relação com a GoPro remonta aos XGames do ano passado em Foz do Iguaçu. É um orgulho correr com as cores de um produto que eu uso para produção de meus vídeos dentro e fora da pista. Vou trabalhar duro para conquistar o X de ouro no rallycross lites e ter muita matéria prima para um vídeo sensacional depois”, afirma o brasiliense.

Ele vai pilotar um carro da equipe PiquetSports preparado pela OMSE, fornecedora única dos carros da GRC Lites. São veículos 4×4 com motor aspirado capaz de gerar até 310 cavalos de potência.

“A GoPro está orgulhosa por ter Nelson Piquet representando sua marca no Rallycross Lites nos XGames de Austin. Ele mostrou uma velocidade impressionante na abertura do Red Bull Global Rallycross Championship em Barbados e estamos ansiosos para acompanhá-lo em ação nos XGames”, diz Rod Rojas, gerente de marketing em motorsports da GoPro.

Os XGames marcam a primeira etapa da temporada do GRC Lites. A categoria será disputada em nove rounds, sempre como preliminar da corrida dos Supercars, cuja temporada começou há duas semanas em Barbados.

Piquet Jr é o único piloto do GRC inscrito nas duas categorias e vai pontuar normalmente em ambas. A maior diferença entre os Lites e os Supercars diz respeito à motorização. Na última, os veículos são turbo, com mais de 600 HP.

“Na semana passada tive a oportunidade de acelerar o carro da Lites numa corrida na Inglaterra e gostei muito. A tocada é um pouco diferente e exige carregar mais velocidade nas curvas sempre com o giro alto. Certamente competir as duas categorias vai ajudar muito meu desenvolvimento no rallycross”, frisou o piloto.

Nos Supercars, Nelsinho Piquet compete pela equipe SH Racing Rallycross. Após a etapa de abertura do ano, ele ocupa a quarta posição no campeonato com 40 pontos.

As medalhas do rallycross serão definidas neste sábado em Austin. Os XGames são transmitidos para o Brasil pelos canais ESPN.

Calendário – Global Rallycross Championship Lites:

  • 7.jun – Austin – XGames
  • 22.jun – Washington
  • 20.jul – Nova York
  • 26.jul – Charlotte
  • 03.ago – Detroit
  • 23.ago – Daytona
  • 20.set – Los Angeles
  • 27.set – Seattle
  • 05.nov – Las Vegas