Nelsinho Piquet domina primeiro dia do GRC em Barbados

Brasileiro crava o recorde da pista na tomada de tempo e vence a primeira bateria da etapa inaugural da temporada

Previous Image
Next Image

223675_405247_np14_barsab5Nelsinho Piquet é o primeiro piloto brasileiro a vencer uma corrida do Red Bull Global Rallycross Championship.

O carro #07 da equipe SH Racing Rallycross foi o destaque deste sábado na etapa de abertura da temporada 2014 em Barbados. Pela manhã, Piquet Jr estabeleceu o recorde da pista de 1,3 km do Bushy Park Circuit com a marca de 43s248. À tarde, venceu a primeira das três baterias eliminatórias programadas para o final de semana.

O brasileiro perdeu a liderança no começo da prova de seis voltas, mas conseguiu ultrapassar o finlandês Joni Wiman na última curva. Ele então abriu vantagem e administrou a bateria até a bandeira quadriculada.

“Foi um alívio. Sei que ano passado fiz algumas corridas com um carro um pouco inferior e não tinha obtido resultado expressivo. Então foi bom mostrar que com carro igual ao dos outros consigo ganhar corrida de rally”, avaliou Piquet Jr.

Ele se disse satisfeito pelo desempenho de seu Ford Fiesta, que sofreu alguns danos na aterrisagem nos saltos durante os treinos livres de sexta-feira. E destacou o empenho da equipe em deixar o equipamento competitivo para sábado.

“Foi um dia produtivo e conseguimos um bom pacote: pole e vitória. Não vou dizer que foi com facilidade porque perdi a posição na largada e precisei recuperar. Acho até que isso tornou a corrida mais legal do que saltar na frente e liderar o tempo inteiro”, acrescentou Nelsinho.

Neste domingo, estão previstas as corridas que valem pontos para o campeonato. São mais duas baterias preliminares valendo três pontos pela vitória e dois pelo segundo lugar. Os dois primeiros das preliminares número 3 avançam diretamente à final, enquanto os demais competidores têm mais uma chance na repescagem.

“Foi um começo animador, mas hoje não ganhamos nada ainda em termos de campeonato. Vamos trabalhar para chegar à final e aí brigar pela vitória na etapa”, finalizou Piquet Jr.

A corrida decisiva terá 10 voltas, com largada prevista para 17h15 pelo horário de Brasília.

Calendário – Red Bull Global Rallycross Championship

  • 18.mai – Barbados – Top Gear Festival
  • 7.jun – Austin – XGames
  • 22.jun – Washington
  • 20.jul – Nova York
  • 26.jul – Charlotte
  • 03.ago – Detroit
  • 23.ago – Daytona
  • 20.set – Los Angeles
  • 27.set – Seattle
  • 05.nov – Las Vegas