Nelsinho Piquet defende a liderança em rodada dupla decisiva no GRC em Los Angeles

“É o final de semana mais importante do ano”

Previous Image
Next Image

234425_438163_np14_clt10Nelsinho Piquet e a equipe SHR Rallycross desembarcam na Califórnia para defender a liderança do Red Bull Global Rallycross Championship no final de semana que mais pontos distribui na temporada. O porto de Los Angeles é palco da única rodada dupla do calendário, com a final de uma etapa marcada para sábado e outra para domingo.

No topo da tabela há dois meses, o brasiliense sabe da importância de um bom resultado na jornada californiana. “O maior objetivo é ampliar a vantagem para o segundo lugar. Quero muito minha primeira vitória no GRC e vamos trabalhar para manter a consistência das outras etapas”, afirmou Piquet Jr. Ele é um dos três pilotos da categoria que competiram em todas as seis finais deste ano e o único a ostentar cinco top5s.

Nelsinho está 40 pontos à frente de Ken Bloch no classificação. Como o final de semana de Los Angeles distribui 112, ele acredita que “se o carro estiver bom, podemos realmente nos credenciar para o título.”

Depois de ter o Ford Fiesta ST #07 parcialmente destruído em batida de Block na final da etapa passada em Daytona, o time reconstruiu o carro de Piquet Jr. “Os mecânicos trabalharam duro desde a última prova e sabem que este é o final de semana mais importante do ano. No lugar de semanas entre as provas, eles terão poucas horas para recuperar o carro entre a final de sábado e os primeiros treinos para domingo”, observou o piloto.

A final da 7ª etapa da temporada está marcada para 14h (locais) do sábado e os treinos livres da 8ª etapa começam às 17h.

Além dos consertos mecânicos, o carro pilotado por Piquet vai mudar de cara de sábado para domingo. Enquanto uma etapa será disputada com o layout predominante amarelo similar ao da etapa de Washington, na outra prova, a equipe SHR Rallycross determinou o retorno do esquema de pintura vermelho usado na maioria das corridas do ano.

O traçado armado pelo GRC no porto de Los Angeles tem oito curvas e é majoritariamente pavimentado. É a primeira pista da temporada em que o joker (atalho, de uso obrigatório em um volta em cada bateria do evento) evita o piloto de passar pelo salto.

As atividades de pista têm início nesta sexta-feira com os treinos livres, qualificatória e baterias preliminares da 7ª etapa.

GRC Supercars – Classificação após seis etapas (top10):

  1. Nelson Piquet Jr 245 pontos
  2. Ken Block 205
  3. Scott Speed 190
  4. Joni Wiman 188
  5. Steve Arpin 170
  6. Patrik Sandell 159
  7. Sverre Isachsen 142
  8. Tanner Foust 140
  9. Bucky Lasek 130
  10. Rhys Millen 120