Nelsinho Piquet corre de Indy Lights em Toronto pela equipe Carlin

Líder da Fórmula E assume o carro de Max Chilton para prova de rua no Canadá

Previous Image
Next Image

Nelsinho Piquet fará neste fim de semana sua primeira participação em um evento da IndyCar. O líder da Fórmula E assume o carro da equipe Carlin, regulamente pilotado pelo britânico Max Chilton na Indy Lights. A etapa acontece nas ruas de Toronto.

“Estou muito empolgado em estrear na Indy Lights com a Carlin. Em mais de 20 anos de carreira, tive a oportunidade de guiar os mais diferentes carros de corrida e esta será uma experiência nova para mim. Gosto muito de pilotar monopostos, mas ainda não tinha acontecido em uma série da América do Norte, então Toronto vai ser muito bacana. Mal posso esperar para sentar no carro e ver o que podemos fazer”, afirmou Piquet Jr.

Ele terá o jovem Ed Jones como companheiro de equipe. O novato de 19 anos venceu as primeiras três provas do ano e é segundo na classificação.

“Na ausência do Max, nossa meta era outro piloto forte para empurrar o time para frente”, frisou Trevor Carlin. “Sabemos que, a despeito de não ter experiência na Indy Lights, Nelson vai forçar o máximo desde o início, e é isso que buscamos no fim de semana. Conhecemos o Nelson como adversário desde 2004, quando conquistou a F3 Britânica. Ele mostrou na Fórmula E que é um mestre de circuitos de rua, então estou ansioso para ver o que Nelson e Ed podem fazer juntos em Toronto.”

O cronograma da prova determina dois treinos livres na sexta-feira, para os pilotos se familiarizarem com o circuito urbano de Toronto. O quali e a primeira corrida acontecem no sábado, com a prova final do fim de semana na manhã de domingo.

Novato na Indy Lights, Nelsinho está longe de ser um “rookie” nas pistas da América do Norte. Único brasileiro com vitórias na Nascar, ele atualmente é terceiro colocado no Red Bull Global Rallycross Championship. Sua trajetória internacional em categorias de fórmula inclui os títulos da F3 Sul-Americana e da F3 Britânica, vitórias na A1GP, o vice-campeonato da GP2 e um pódio na Fórmula 1. Na pioneira temporada da Fórmula E, Piquet acumula cinco pódios e duas vitórias (a última delas, no sábado passado, dominante em Moscou).