Nelsinho Piquet continua maratona de provas na FIA Fórmula E em Berlim

Primeiro campeão da categoria de carros elétricos vai para o sexto fim de semana consecutivo de atividades e busca primeiro pódio na temporada

Previous Image
Next Image

Hora de virar a chave novamente para Nelsinho Piquet. No próximo fim de semana, o piloto brasileiro participa da sétima e oitava provas da temporada 2016/2017 da FIA Fórmula E na pista montada no aeroporto de Tempelhof, em Berlim, na Alemanha.

As últimas semanas vêm sendo de trabalho duro para Piquet Jr., que no último fim de semana participou do Journée Test das 24 Horas de Le Mans pela equipe Rebellion Racing. Antes, Nelsinho participou de duas etapas da Fórmula E e da rodada de Monza do GT Open, além da prova de Spa do WEC.

Será a primeira rodada dupla no campeonato, e o piloto da equipe NextEV busca seu primeiro pódio, depois de pontuar em cinco das seis provas disputadas – em Mônaco, o primeiro campeão da categoria de carros elétricos obteve o quarto lugar.

Em Berlim, o circuito localizado no antigo aeroporto de Tempelhof tem 2.030 metros e dez curvas . A largura é maior do que em outras pistas da temporada, o que facilita as ultrapassagens.

Depois da etapa de Berlim, a temporada será completada com outras duas rodadas duplas, em Nova York (Estados Unidos) e Montreal (Canadá).

As provas de sábado e domingo serão transmitidas ao vivo pelos canais Fox Sports a partir das 10h30 em ambos os dias.

 

O que disse Nelsinho Piquet:

“Esse fim de semana será muito importante por ser uma rodada dupla. Se o carro estiver em boas condições lá, são como dois fins de semana de bons resultados. É uma pista bem larga, de fácil ultrapassagens. Então vai ser bem difícil para nós, é possível que façamos uma boa classificação mas na corrida será complicado segurar porque o circuito é largo. Meu objetivo será somar mais pontos, o que seria importante para o campeonato”