Nelsinho Piquet começa semana das 24 Horas de Le Mans com segundo melhor tempo na classe LMP2

Com desempenho sólido, piloto da equipe Rebellion Racing inicia bem a jornada para acrescentar mais um troféu à extensa galeria de conquistas

Previous Image
Next Image

info heading

info content


Nelsinho Piquet iniciou muito bem sua jornada na semana das 24 Horas de Le Mans, uma das provas mais tradicionais e aguardadas do automobilismo mundial. Competindo pela equipe Rebellion Racing na categoria LMP2, Piquet Jr. obteve o segundo melhor tempo nos treinos desta terça-feira.

Depois dos primeiros testes com o protótipo #13 há dez dias, Nelsinho esteve na pista em diversos momentos desta terça para experimentar diferentes acertos em seu carro nas diversas condições que irá encontrar na prova disputada a partir das 9h30 (de Brasília) de sábado.

Nelsinho e os parceiros Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson lideraram as atividades em boa parte do dia; no fim, o trio ficou com a segunda melhor marca da classe – oitava no geral – no traçado de 13.629 metros. Entre todos os 75 pilotos da LMP2, Nelsinho foi o autor da terceira melhor volta.

Atual campeão da prova na categoria LMP1 para protótipos privados, Nelsinho busca esse ano mais um troféu de vencedor para acrescentar à sua extensa galeria de conquistas no automobilismo internacional.

No Brasil, Piquet Jr. foi campeão da Fórmula 3 Sul-Americana em 2002. Dois anos depois, veio o título da F3 Inglesa. Vice-campeão da GP2, Nelsinho ainda foi o primeiro brasileiro a vencer na Nascar (tanto em mistos quanto ovais) e em eventos internacionais de rallycross.

Há dois anos, outra conquista de repercussão mundial foi a do título da FIA Fórmula E, no primeiro ano da história da competição de carros elétricos, quando todo o grid andava com equipamentos idênticos.

 

O que disse Nelsinho Piquet:

“A primeira parte do treino foi boa, fiz o melhor tempo entre os carros da LMP2. O carro está bom, mas é claro que ainda há muito o que melhorar. Ainda há espaço para evoluir, descobrir mais coisinhas no carro, o que dá para melhorar sem abusar tanto do equipamento. Depois, faremos uma revisão no carro na sexta-feira. É tentar ajustar os últimos detalhes, mas foi um começo superbom!”