Nelsinho Piquet começa semana das 24 Horas de Le Mans com segundo melhor tempo na classe LMP2

Com desempenho sólido, piloto da equipe Rebellion Racing inicia bem a jornada para acrescentar mais um troféu à extensa galeria de conquistas

Previous Image
Next Image

Nelsinho Piquet iniciou muito bem sua jornada na semana das 24 Horas de Le Mans, uma das provas mais tradicionais e aguardadas do automobilismo mundial. Competindo pela equipe Rebellion Racing na categoria LMP2, Piquet Jr. obteve o segundo melhor tempo nos treinos desta terça-feira.

Depois dos primeiros testes com o protótipo #13 há dez dias, Nelsinho esteve na pista em diversos momentos desta terça para experimentar diferentes acertos em seu carro nas diversas condições que irá encontrar na prova disputada a partir das 9h30 (de Brasília) de sábado.

Nelsinho e os parceiros Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson lideraram as atividades em boa parte do dia; no fim, o trio ficou com a segunda melhor marca da classe – oitava no geral – no traçado de 13.629 metros. Entre todos os 75 pilotos da LMP2, Nelsinho foi o autor da terceira melhor volta.

Atual campeão da prova na categoria LMP1 para protótipos privados, Nelsinho busca esse ano mais um troféu de vencedor para acrescentar à sua extensa galeria de conquistas no automobilismo internacional.

No Brasil, Piquet Jr. foi campeão da Fórmula 3 Sul-Americana em 2002. Dois anos depois, veio o título da F3 Inglesa. Vice-campeão da GP2, Nelsinho ainda foi o primeiro brasileiro a vencer na Nascar (tanto em mistos quanto ovais) e em eventos internacionais de rallycross.

Há dois anos, outra conquista de repercussão mundial foi a do título da FIA Fórmula E, no primeiro ano da história da competição de carros elétricos, quando todo o grid andava com equipamentos idênticos.

 

O que disse Nelsinho Piquet:

“A primeira parte do treino foi boa, fiz o melhor tempo entre os carros da LMP2. O carro está bom, mas é claro que ainda há muito o que melhorar. Ainda há espaço para evoluir, descobrir mais coisinhas no carro, o que dá para melhorar sem abusar tanto do equipamento. Depois, faremos uma revisão no carro na sexta-feira. É tentar ajustar os últimos detalhes, mas foi um começo superbom!”