Nelsinho Piquet chega empolgado a Punta del Este para competir na Fórmula E

Depois de vencer 6 Horas de kart em casa, brasiliense encerra temporada 2014 neste sábado no Uruguai

Previous Image
Next Image

242217_463956__sbl6050Depois de protagonizar o segundo ePrix da história há três semanas na Malásia, Nelsinho Piquet desembarca em Punta del Este para sua última corrida de 2014 bastante animado.

O piloto Autotrac confia na evolução apresentada pela escuderia China Racing desde novembro e está motivado também por sua recente passagem por Brasília, onde conquistou na semana passada as 6 Horas de kart em equipe que contou com seu irmão Pedro Piquet, seu primo Rodrigo Piquet e Felipe Nasr.

“A equipe melhorou bastante e consegui recuperar na pista o tempo de treinos e a quilometragem que não conseguimos fazer por causa de nossa pré-temporada mais curta. Estou bem mais habituado com o carro e claro que empolga chegar a Punta del Este depois de ganhar uma corrida de kart em casa com meus amigos”, falou Nelsinho.

Em 2014, ele competiu em seis categorias diferentes: Global Rallycross Championship, Blancpain Sprint Series, Campeonato Mundial de Rallycross, Nascar Sprint Cup Series, Stock Car e Fórmula E.

“Foi um ano longo e fico feliz em correr em diversas categorias. Depois de um período de readaptação aos monopostos, estou bastante confortável no carro e espero lutar novamente dentro do top5 no Uruguai”, observou Piquet.

Como de praxe nos eventos da novíssima categoria de carros 100% elétricos tem todas as suas atividades em um só dia, para minimizar o impacto sobre as cidades. São dois treinos livres na manhã de sábado, a tomada de tempo às 12h e a largada para a corrida de uma hora às 16h.

O canal Fox Sports 2 exibe a tomada e a prova ao vivo para todo o Brasil.

Fórmula E – Campeonato após duas etapas:

  1. Lucas di Grassi 43 pontos
  2. Sam Bird 40
  3. Franck Montagny 18
  4. Nicolas Prost 18
  5. Jerome d’Ambrosio 18
  6. Karun Chandhok 18
  7. Sebastien Buemi 15
  8. Charles Pic 12
  9. Oriol Servia 12
  10. Nelson Piquet Jr. 4