Nelsinho Piquet busca pódio da Fórmula E no palco da 1ª vitória de seu pai na F1

Pista do ePrix de Long Beach aproveita parte do traçado onde Nelson Piquet venceu de Brabham em 1980

Previous Image
Next Image

Depois de passar por Miami, a Fórmula E viaja até a Califórnia para realizar neste sábado sua segunda prova em solo norte-americano. A pista da sexta etapa da primeira categoria global para carros 100% elétricos será montada nas ruas de Long Beach e aproveita algumas vias tradicionalmente utilizadas no traçado, que serviu a Fórmula 1 e a Indy desde os anos 70.

“Estou muito motivado para esta corrida. Nosso time está em franca evolução e tenho confiança que seremos novamente competitivos. Na corrida passada resolvemos nosso problema na tomada e, na prova, fizemos as três voltas mais rápidas do dia. Há 35 anos meu pai conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1 em Long Beach e seria fantástico ganhar meu primeiro ePrix nas mesmas ruas”, disse Nelsinho Piquet.

Ele abriu a semana do evento na liderança do “fanboost”, enquete realizada no site oficial da categoria e que confere aos três pilotos mais votados potência adicional nos dois carros disponíveis para cada corrida.

O piloto do carro #99 do Team China é o segundo piloto que mais pontos somou nas últimas três provas. A sequência de três top5s em Punta del Este (segundo), Buenos Aires (terceiro) e Miami (quinto, com a volta mais rápida da prova) alçou o brasiliense para a quarta posição no campeonato, a 18 pontos do líder Nicolas Prost.

Nesta etapa, a Fórmula E terá uma programação diferente, para garantir maior autonomia para os 20 carros do grid durante o evento. Em vez de duas sessões de treinos livres serão realizadas três práticas, de 25 minutos cada uma. A classificação (com quatro grupos de cinco pilotos) e a prova de 60 minutos com pit-stop obrigatório para troca de carros permanecem inalteradas.

A tomada de tempo acontece às 16h (horário de Brasília), e a largada para o sexto ePrix da temporada está marcada para 20h. Os canais Fox Sports exibem a Fórmula E para todo o Brasil ao vivo.

Fórmula E – Classificação (top10):

  1. N. Prost 67 pontos
  2. L. di Grassi 60
  3. S. Bird 52
  4. N. Piquet Jr 49
  5. S. Buemi 43
  6. A. Felix da Costa 37
  7. J. d’Ambrosio 34
  8. J. Alguersuari 26
  9. D. Abt 19
  10. F. Montagny 18