Nelsinho Piquet busca o título do GRC quarta-feira em Las Vegas

Brasiliense é terceiro no campeonato e quer ser o primeiro piloto do país a conquistar uma vitória em evento internacional de rallycross

Rallycross photos © QNIGAN.COM 2014Único piloto do Brasil a vencer corridas em divisões nacionais na Nascar e primeiro representante do país a disputar o título da GP2, Nelsinho Piquet volta a Las Vegas nesta semana em busca de mais uma conquista inédita no automobilismo brasileiro. Terceiro colocado no Red Bull Global Rallycross Championship, o competidor do Ford Fiesta ST #07 é um dos quatro pilotos do grid com possibilidade de título nesta quarta-feira.

“É um dos eventos mais importantes do ano para mim. É obviamente decisivo para o título de 2014, mas importante também para a definição do time em que vou correr no ano que vem”, resumiu Piquet. “Depois de liderar boa parte da temporada, a matemática agora não é a mais favorável e sei que precisarei ser agressivo e brigar pela vitória em todas as baterias e na final para somar o maior número de pontos”, acrescentou o representante da equipe SHR Rallycross

Piquet está 28 pontos atrás do líder, o finlandês Joni Wiman, e estão em jogo 56 na décima e última etapa do ano. Os outros pilotos com chance de título são os americanos Ken Block e Scott Speed.

Las Vegas é uma praça especialmente favorável para a família Piquet. Foi lá que em 2012 Nelsinho conquistou uma das vitórias mais emocionantes da temporada da Nascar Truck Series, ao realizar a ultrapassagem decisiva a meia volta da bandeirada quadriculada. Também foi na mais famosa cidade de Nevada que Nelson Piquet levantou seu primeiro título mundial de F1, na última prova de 1981.

A programação de pista da décima etapa do GRC tem início nesta terça-feira, com os primeiros treinos livres, a tomada de tempo e a primeira rodada de eliminatórias. O segundo round das preliminares, a semifinal, repescagem e final acontecem na quarta-feira.

GRC Supercars – Classificação após nove etapas (top10):

  1. Joni Wiman 332
  2. Ken Block 320
  3. Nelson Piquet Jr 304
  4. Scott Speed 303
  5. Sverre Isachsen 247
  6. Patrik Sandell 239
  7. Steve Arpin 208
  8. Rhys Millen 196
  9. Tanner Foust 178
  10. Bucky Lasek 173