Nelsinho Piquet busca liderança do GRC em Nova York e promove a estreia do irmão Pedro

Família terá jornada tripla nas pistas, com Geraldo Piquet correndo etapa de Cascavel da Fórmula Truck neste final de semana

Previous Image
Next Image

227973_418094_np14_waspodioOs fãs dos pilotos da família Piquet têm um prato cheio neste final de semana, com Nelsinho, Pedro e Geraldo em ação tanto no Brasil como nos Estados Unidos.

Em Nova York, Nelsinho vai atrás de sua primeira vitória e da liderança no campeonato dos Supercars do Red Bull Global Rallycross Championship. O piloto da equipe SHR Rallycross tem 134 pontos após três etapas (apenas um atrás do líder) e vem de dois pódios consecutivos. Diferentemente das duas últimas jornadas, nesta etapa, ele vai concentrar seus esforços apenas na categoria principal.

Na divisão Lites, série de formação de pilotos para o GRC, Nelsinho vai ceder seu equipamento para a estreia do irmão Pedro em uma corrida de carro nos Estados Unidos. Será a primeira experiência do mais jovem piloto da família com um veículo de competição 4×4, correndo fora do asfalto e competindo em carro fechado.

“Sem dúvida será um evento especial”, apontou Nelsinho. “Já tivemos quarto, terceiro e segundo lugar na temporada, participando de todas as finais até aqui. Estamos trabalhando duro para a primeira vitória, mas tem que pensar também no campeonato para não assumir riscos desnecessários”, afirmou o piloto. Em Nova York, seu Fiesta ST volta a competir com o #07 e layout predominantemente vermelho, a exemplo das etapas de Barbados e dos XGames.

227973_418096_pp14_bsbsab7Ele diz estar especialmente motivado por correr em família neste final de semana. “Será fantástico ter o Pedro correndo de Lites. Ele já participou de corridas de kart pela equipe PiquetSports tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos e me senti como se tivesse um filho na pista. Além disso acredito que será uma grande oportunidade para aprender novas situações de corrida. Um piloto em desenvolvimento como o Pedro com certeza tende a melhorar mais e mais diante dos mais variados cenários. Vai ampliar o repertório dele no automobilismo.”

Com 310 cavalos de potência, o carro do GRC Lites tem motor cerca de 50 HP mais forte que o carro normalmente pilotado por Pedro na Fórmula 3 Brasil. 

“Vai ser muito bom para aprender”, afirma o competidor de 16 anos. “Tenho zero experiência com esse tipo de carro, nunca pilotei um 4×4 nem andei na terra. Acredito que será uma experiência interessante para desenvolver minha habilidade e o controle do carro”, contou o líder da Fórmula 3 Brasil com sete pódios em oito etapas. Pedro acrescentou que a participação na corrida de Nova York foi aprovada pelo tricampeão Nelson Piquet, para quem o evento possibilita uma boa chance de aprendizado.

Em Nova York, o carro da PiquetSports na Lites vai competir com o #5, o mesmo usado por Pedro nas pistas brasileiras. 

As atividades de pista do GRC em Nova York estão concentradas no final de semana, com treinos livres, tomada de tempo e as primeiras baterias no sábado e as baterias complementares, repescagem e finais na tarde de domingo. 

GRC Supercars – Classificação após três etapas (top5):

1. Scott Speed 135 pontos
2. Nelson Piquet Jr 134

3. Steve Arpin 108
4. Patrik Sandell 108
5. Joni Wiman 85

 

Fórmula Truck

227973_418099_gp14_int1Na América do Sul, os caminhões mais rápidos do Brasil também retomam as atividades depois do intervalo para a Copa do Mundo de futebol. O palco da quinta etapa da temporada 2014 é a desafiadora pista paranaense de Cascavel.

Geraldo Piquet tem boas memórias do Autódromo Zilmar Beux. Pole-position e vencedor da corrida de 2007, ele esteve no pódio quatro vezes na pista cascavelense. No ano passado, terminou a prova em segundo lugar.

“Gosto da pista de Cascavel e do público, que sempre comparece em peso. Acredito que é o cenário ideal para brigar novamente pelo pódio”, sustenta o piloto da ABF-Santos Desenvolvimento. Depois de classificar seu Mercedes Benz #3 entre os cinco melhores nas duas primeiras etapas do ano (Caruaru e Curitiba), Geraldo teve problemas em Interlagos e Brasília. Mesmo assim, ele permanece no top5 do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos acumulados. No Campeonato Sul-Americano, disputado em paralelo com algumas etapas do nacional, Geraldo é quarto colocado com 28 pontos.

Em Cascavel, as atividades de pista têm início na sexta-feira com treino livre. No sábado acontece a definição do grid, com a corrida marcada para 13h. A Band exibe a quinta etapa da temporada para todo o Brasil.

Fórmula Truck – Brasileiro – Classificação após quatro etapas (top5):

1. Leandro Totti 121 pontos
2. Felipe Giaffone 76
3. Roberval Andrade 58
4. Wellington Cirino 54
5. Geraldo Piquet 43