Nelsinho Piquet apresenta Cemig como patrocinadora pessoal na Fórmula E

Marca da companhia energética estampa bonés e trajes de corrida do primeiro campeão mundial dos carros elétricos na terceira temporada da categoria

Previous Image
Next Image

O primeiro campeão mundial da FIA Fórmula E agora é patrocinado por uma das principais companhias energéticas do Brasil: Nelsinho Piquet passa a levar a logo da Cemig nas provas da terceira temporada da pioneira categoria global para veículos 100% elétricos.

O acordo entre a Cemig e Piquet Jr determina o uso da logomarca oficial da companhia e da CIG (sigla conforme a qual a companhia é cotada na Bolsa de Valores de Nova York) no boné do piloto e em seus trajes antichama.

“A Fórmula E trouxe para o automobilismo valores importantes como o gerenciamento de energia e o mínimo impacto ambiental. Fico muito orgulhoso de levar comigo marcas totalmente alinhadas tais atributos. Vou trabalhar muito para colocar a Cemig nos pódios”, diz Nelson Piquet Jr.

Para o diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Cemig, Luís Fernando Paroli, a Formula E é uma categoria bastante competitiva e que vem crescendo nos últimos tempos. Além disso, assim como a Cemig, ela promove a utilização da energia limpa e a eficiência energética.

“A Cemig é uma empresa comprometida com a sustentabilidade. Praticamente toda a capacidade de geração da Empresa corresponde a fontes de energia limpa. Dessa forma, associar nossa marca com essa categoria reforça nosso compromisso com o desenvolvimento de novas alternativas de energia e a promoção do esporte”, afirma o diretor.

Quarta etapa da temporada 3, a prova da Cidade do México acontece neste sábado (1º/4) no Autódromo Hermanos Rodriguez.

 

Sobre a Cemig:

A Cemig é a maior empresa integrada do setor de energia elétrica do País, sendo o maior grupo distribuidor, responsável pela operação de mais de 530 mil quilômetros de linhas de distribuição. É ainda o maior grupo transmissor e o terceiro maior grupo gerador, com uma capacidade instalada de 8,5 GW. Vale destacar que a concessionária foi selecionada, pela 17ª vez consecutiva, para compor a carteira do Dow Jones Sustainability World Index (DJSI World) no período 2016/2017, mantendo-se como a única companhia do setor elétrico da América Latina a fazer parte do DJSI World desde a sua criação, em 1999.

A companhia está presente em 22 Estados e no Distrito Federal e conta com mais de 127 mil acionistas em 44 países e ações negociadas nas Bolsas de Valores de Nova York, Madri e São Paulo.