Nelsinho Piquet apresenta carro para o Global Rallycross Championship

Piloto fará temporada completa com o Fiesta #07 da SH Racing

Previous Image
Next Image

221222_398226_np14_carrovaA equipe SH Racing Rallycross apresentou hoje nos Estados Unidos o Ford Fiesta #07 que será pilotado por Nelsinho Piquet em todas as etapas da temporada 2014 do Red Bull Global Rallycross Championship.

O brasiliense de 28 anos será o primeiro piloto brasileiro a correr todas as etapas de uma competição internacional de rallycross.

“Estou muito empolgado com o novo desafio de encarar uma temporada completa no GRC. O pacote da SH Racing com a Ford é muito bom e não tenho dúvidas de que brigaremos por vitórias. Correr a temporada toda é uma ótima perspectiva e estou ansioso para a primeira etapa, em Barbados”, declarou Piquet Jr.

O chefe e dono da equipe SH Racing Rallycross é James “Sulli” Sullivan. Ele é sócio na KVSH Racing, equipe vencedora da Indy 500 em 2013 e que compete na Fórmula Indy com o piloto Sebastien Bourdais. Sulli fundou a SH Racing em 2010 com origem em motocross, migrou para a Fórmula Indy em 2011 e agora faz seu retorno a uma temporada inteira dedicada aos esportes de ação depois de uma bem-sucedida experiência nos XGames de Los Angeles 2013.

221222_398225_np14_retratocarsten“Todos os passos de nosso planejamento estratégico foram voltados para disputar vitórias: o Fiesta desenvolvido pela OMSE, a chegada do Nelson para pilotar e a marca N.O.-XPLODE como patrocinadora principal”, declarou Sullivan. “Sabemos que a disputa será intensa, inclusive contra adversários com os quais duelamos na Fórmula Indy. Mas estamos nessa para vencer.”

Os eventos do Red Bul GRC são concebidos com objetivo de proporcionar as corridas mais emocionantes do esporte a motor. As pistas variam entre meia e uma milha (de 800m a 1,6km), mesclando superfícies e obstáculos. Os carros do GRC têm até 600 HP, fazem de zero a 100 km/h em 1s9 sem controle de tração e são capazes de saltos de até 20m. Dinâmico, o formato das corridas prevê diversas baterias eliminatórias e uma repescagem antes de a prova final determinar o campeão de cada etapa.

Além de disputar o campeonato do Red Bull GRC, Nelsinho Piquet faz em 2014 sua primeira temporada parcial no Blancpain Sprint Series pelo BMW Team Brasil. O único piloto brasileiro com vitórias na Nascar permanence morando na Carolina do Norte e poderá fazer corridas na categoria quando não houver conflito de calendário com seus outros compromissos.

Calendário – Red Bull Global Rallycross Championship

  • 18.mai – Barbados – Top Gear Festival
  • 7.jun – Austin – XGames
  • 22.jun – Washington
  • 20.jul – Nova York
  • 26.jul – Charlotte
  • 03.ago – Detroit
  • 23.ago – Daytona
  • 20.set – Los Angeles
  • 27.set – Seattle
  • 05.nov – Las Vegas