Nelsinho e Pedro Piquet defendem a liderança em seus campeonatos principais

Piquet Jr tem nova pintura para etapa de Charlotte do GRC enquanto o irmão mais novo retorna à F3 Brasil depois de dois meses

Previous Image
Next Image

Nelson Piquet Jr.- PortraitDepois de voltarem de Nova York com medalhas na última etapa do Red Bull Global Rallycross Championship, Nelsinho e Pedro Piquet defendem a liderança em suas competições prioritárias na temporada 2014 neste final de semana.

Em Charlotte, o irmão mais velho celebra seu 29º aniversário nesta sexta-feira com uma nova pintura no Ford Fiesta #07. O carro preparado pela equipe SHR Rallycross recebeu uma pintura predominante branca e tem como patrocinador principal a Haus Personal Vaporizer, marca líder no segmento de cigarros eletrônicos no mercado americano.

“Moro em Charlotte há três anos e estou muito feliz por correr em casa no final de semana do meu aniversário. O momento é excelente, com a liderança no campeonato e um novo patrocinador principal. Vamos trabalhar duro para buscar a primeira vitória no GRC. Mas pensar também nos pontos, pois foi graças a performances consistentes que chegamos até o topo da tabela”, declarou o piloto.

Depois de um quarto lugar na abertura da temporada em Barbados, Nelsinho enfileirou três pódios consecutivos. Com a medalha de prata em Nova York no último domingo, ele abriu 35 pontos de vantagem na liderança da competição.

Montado no oval de terra de Charlotte, o traçado desta etapa é o primeiro da temporada em que o trecho de asfalto é mais curto: com só 35% do percurso pavimentado. É uma configuração que, em tese, favorece os pilotos com formação de rally, em prejuízo dos concorrentes que se desenvolveram na pista.

“Sem dúvida é um desafio a mais. Mas a equipe SHR Rallycross trabalhou forte para me colocar em todas as finais até aqui e acredito que poderemos novamente brigar pelo pódio”, frisou o piloto.

Outra novidade da etapa de Charlotte está reservada para a noite desta sexta-feira. As baterias preliminares dos Supercars acontecem no período noturno, marcando a primeira vez na temporada do GRC com iluminação artificial nas corridas. “Tenho bastante experiência em correr com a pista iluminada na Nascar, então confio em me adaptar rapidamente. Acho que é será uma atração maior para o público e confesso que já estava com saudade de acelerar nessas condições”, finalizou Nelsinho.

GRC Supercars – Classificação após três etapas (top5):

1. Nelson Piquet Jr 184 pontos
2. Scott Speed 149
3. Steve Arpin 140
4. Joni Wiman 124
5. Patrik Sandell 116

229064_421245_pp14_cwbteszmario2

Pedro Piquet também falou em saudade ao comentar sua expectativa para a quinta etapa da F3 Brasil, marcada para este final de semana em Curitiba. “O campeonato teve um intervalo de dois meses. Não vejo a hora de acelerar novamente e tentar ampliar minha vantagem no campeonato”, declarou o piloto de 16 anos de idade.
No recesso da categoria, além da corrida de rallycross na classe Lites em Nova York, Pedro realizou dois dias de treinos de F3, justamente no palco da competição deste final de semana.

“Adoro a pista de Curitiba. O traçado é muito desafiador e a estrutura toda funciona bem. É um autódromo muito bem cuidado”, disse o piloto da equipe Cesário F3.

A categoria tem duas baterias, a primeira na manhã de sábado e a segunda às 14h deste domingo.

 

Fómrula 3 – Classificação no campeonato (F3A):

1. Pedro Piquet 109 pontos
2. Bruno Etman 74
3. Lukas Moraes 56
4. Artur Fortunato 46
5. Raphael Raucci 42
6. Renan Guerra 27
7. Leonardo de Souza 27
8. Arthur Oliveira 9
9. Sergio Sette Câmara 6
10. Fernando Croce 3