Na Áustria, Pedro Piquet acelera na pista que mais conhece no calendário da F3 Euro

“Estou muito motivado para competir no Red Bull Ring, onde já treinei bastante”

Previous Image
Next Image

Depois de figurar entre os pontuadores nas duas últimas etapas da FIA F3 Euro, em Hungaroring e Pau, Pedro Piquet compete neste fim de semana na Áustria. E chega empolgado para buscar mais pontos no Red Bull Ring, um autódromo onde já acumulou certa quilometragem, tanto em treino quanto em competição.

“De todas as pistas que andamos neste ano é a que eu mais conheço. Estou muito motivado para competir no Red Bull Ring, onde já treinei bastante. Mal posso esperar para voltar ao carro e ver como estaremos no primeiro treino. É interessante correr em duas semanas consecutivas”, comentou o brasiliense de 17 anos de idade.

Além de treinos com a equipe Van Amersfoort Racing, o competidor do carro #5 já disputou uma prova na pista austríaca. No ano passado, correu pela Porsche Supercup a preliminar do GP da Áustria de F1.

“Vamos trabalhar para voltar a pontuar nesta etapa”, acrescentou o piloto, patrocinador pela Petrobras e que corre com apoio de Mercedes-Benz e Autotrac.

Na sexta acontecem dois treinos livres e as duas tomadas de tempo. No sábado, as largadas são às 5h05 e 8h50. A largada da corrida de domingo acontece às 5h40.

Todas as provas têm transmissão ao vivo pelo site oficial da FIA F3 Euro.